SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI ESTARÁ VACINANDO AS PESSOAS CONTRA A GRIPE "A"



Por Vailton Ferreira
Na próxima terça-feira (22/04) a Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi em parceria com o Ministério da Saúde começará a campanha de vacinação contra a gripe A em todo o município de Itacarambi. Este ano, a imunização ocorrerá até o dia 09 de maio e também foi ampliada para crianças de seis meses a cinco anos de idade, além de idosos, profissionais da saúde, gestantes, povos indígenas e a população carcerária.
A meta é imunizar 80% das 5 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário em Minas. A vacina só é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, ou a qualquer componente da vacina. E também para pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores.
Vários postos de vacinação estarão concentrados em locais de fácil acesso para que as pessoas possam ser vacinadas. Além dos postos de saúde, as equipes estarão recebendo os pacientes nos horários das 08:00 às 17:00 horas nos locais da vacinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno