Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro tira Lopes do banco para evitar problemas no STJD

JORNAL O TEMPO
Para evitar possíveis punições do Superior de Justiça Desportiva (STJD), o Cruzeiro resolveu não relacionar para o banco de reservas o lateral-esquerdo Breno Lopes, na partida contra o Coritiba. O atleta jogou 20 partidas pelo o Paraná, seu antigo clube. A Raposa ficou sem saber se ele poderia entrar em campo, uma vez que já ultrapassou o limite de seis partidas em uma competição nacional. Essa regra vale para o mesmo campeonato. Portanto, teoricamente, ele poderia atuar na Série A, pois os jogos em que participou foram todos da Série B.
Porém, como o Regulamento Específico do ×Campeonato Brasileiro e o Regulamento Geral das Competições não deixa isso claro, o clube mineiro achou melhor deixá-lo fora do confronto. O clube celeste entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber informações sobre o caso. O Cruzeiro aguarda um ofício da entidade para colocar o jogador nos planos do técnico Marcelo Oliveira.
O atleta chegou a ter o seu nome incluído na súmula, mas pouco antes de a bola rolar, a diretoria celeste informou ao árbitro que ele foi excluído da relação. “Fizemos uma consulta à CBF para saber se o Breno teria condições de enfrentar o Coritiba, mas até a hora do jogo a CBF não tinha nos respondido. A nossa dúvida é porque ele jogou mais de seis partidas pelo Paraná. O Regulamento Específico da Competição e o Regulamento Geral das  Competições são claros quando afirmam que um jogador que jogou seis partidas não pode atuar por outro clube da Série A. Porém, os regulamentos não são claros quando se muda de Série”, declarou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.
O diretor afirmou que a Raposa quer uma garantia para evitar qualquer problema jurídico. “O Breno segue com a gente para o jogo contra o Sport. Estamos aguardando uma resposta da CBF e queremos isso por escrito. Se ele jogar e no futuro tivermos um problema com o STJD, estamos documentados”, disse.
Mendes desmentiu a informação, que chegou a ser veiculada, de que o lateral-esquerdo teria atuado por outras equipes além do  Paraná. “Não é verdade, como chegou a ser noticiado, de que ele jogou por mais equipes neste ano. Ele só jogou no× Paraná antes de vir para o Cruzeiro”, concluiu.
Segundo a assessoria da CBF, a restrição do número de jogos só ocorre se for na mesma divisão. Como ele jogou pela Série B, ele está liberado para jogar a Série A. A assessoria da entidade, ao contrário do que diz o Cruzeiro, afirma que o regulamento é claro sobre isso.
A precaução celeste surgiu após inúmeros casos de jogadores irregulares, que renderam punições com a perda de pontos. O caso mais recente e rigoroso aconteceu com o América, que perdeu 21 pontos e caiu para a lanterna da segundona. O clube alviverde recorrerá ao Pleno do STJD para tentar reverter a decisão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...