Prefeitura de Itacarambi promove O Dia Municipal de Aleitamento Materno

FOTOS DE CLEIVISSON 
Por Vailton Ferreira
A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Saúde , mobilizou todos os departamentos da saúde e promoveu o “”O Dia Municipal de Aleitamento Materno e  Semana do Bebê”” o evento teve apresentação de vários alunos e funcionários das escolas do município. Um desfile  formado por vários  pelotões das  equipes de saúde saíram pelas ruas da cidade em direção ao Cais da Água Viva.
A SMS, tem prestado um trabalho primoroso neste setor que é o incentivo as mães a amamentar seus filhos. Varias personalidades estiveram no Cais manifestando o apoio o aleitamento materno. O Prefeito Ramon Campos fez um pronunciamento dizendo que a saúde da munícipio tem prestado um serviço de qualidade para com a população de Itacarambi, repreendeu aqueles que criticam a gestão tentando deturpar o avanço do progresso de nossa cidade.
Centenas   de pessoas presenciaram as equipes da saúde a segurar as faixas que cobriam com as informações.
Segundo a OMS [Organização Mundial da Saúde]] e o Ministério da Saúde do Brasil, recomendam que o aleitamento exclusivo (somente o leite materno, sem a necessidade de chás, água, sucos ou outros alimentos) seja oferecido por 6 meses ao bebê, devendo ser complementado com outros alimentos por 2 anos ou mais.
Leite materno refere-se ao leite produzido pela mulher, após o nascimento de uma criança, sendo utilizado para alimentar o bebê por meio do aleitamento materno.
É ele a 1ª e principal fonte de nutrição dos recém-nascidos, até que se tornem aptos a comer e digerir os alimentos sólidos.
O colostro é a 1ª secreção láctea produzida pelo seio materno, podendo ter uma coloração translúcida [transparente] ou amarelada.
Por meio do colostro a mãe transfere anticorpos para o recém-nascido, que possui um sistema imunitário ainda imaturo.

             O CAIS DA ÁGUA VIVA FICOU TODO COLORIDO COM AS APRESENTAÇOES
Esta é a preocupação da SMS de Itacarambi ao promover esta caminhada para alertar as mães de nosso municipio a dedicar com exclusividade a amamentação com qualidade e dando suporte para elas. Enfim, com este ato que aconteceu em Itacarambi, é uma resposta positiva para a saúde dos bebês. O Hospital da Criança reitera com dedicação todo o atendimento realizado com as mães de nossa cidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno