Secretaria de Turismo prepara maior carnaval da região em Januária

A cidade de Januária está se preparando para organizar o maior e melhor carnaval da região. Esta é a intenção dos organizadores do evento que já estão se mobilizando para promover a tradicional festa de rua com diversos blocos caricatos, shows e som automotivo, novidade do circuito de rua na cidade neste ano.
Em entrevista a nossa reportagem, o secretário de turismo da cidade, Sidney Olímpio, detalhou como será o carnaval deste ano. A festa que contará com cinco blocos caricatos, Chico Doido, Bole Bole, Viva, Pressão e Vegas. Com atrações como Os Charadas, Ki Fissura, Nando Cruz, DJ Tety, entre outros.
As bandas estarão no palco já a partir das 21 horas e o bloco alternativo minhocão sairá às 22 horas. Cada dia um bloco de rua se apresentará na avenida Francisco Sá, onde dará duas voltas na Praça Getúlio Vargas em seguida retorna a avenida Francisco Sá, orla do cais da cidade, a beira do Rio São Francisco.
O evento contará com o apoio permanente de agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, segurança privada, Polícia Civil e ainda um QG da saúde será montado na sede da CDL para atender os casos emergentes.
A novidade deste ano, reivindicação dos foliões, segundo o Sidney Olímpio, será a inclusão do Som Automotivo num circuito só para carros. Os interessados deverão se credenciar para estar no circuito na secretaria de turismo da cidade, que fica na Praça Arthur Bernardes, 21 no centro da cidade, sede da prefeitura.
O bloco Pipoca também deverá ser o ponto alto da festa, que todos os anos têm levando uma multidão pra as ruas da cidade. Os organizadores informaram além do aparato de segurança e apoio, banheiros químicos estarão sendo distribuídos ao longo do percurso.

Sidney Olímpio finalizou a entrevista à Gazeta dizendo que tem percebido o entusiasmo não só dos organizadores da festa, este ano, mas de toda a população de Januária, que deseja ver esta festa se tornar novamente a grande referência do carnaval de rua na região do Norte de Minas. (Foto: José Maria Guedes) http://www.gazetanortemineira.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno