Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Turismo prepara maior carnaval da região em Januária

A cidade de Januária está se preparando para organizar o maior e melhor carnaval da região. Esta é a intenção dos organizadores do evento que já estão se mobilizando para promover a tradicional festa de rua com diversos blocos caricatos, shows e som automotivo, novidade do circuito de rua na cidade neste ano.
Em entrevista a nossa reportagem, o secretário de turismo da cidade, Sidney Olímpio, detalhou como será o carnaval deste ano. A festa que contará com cinco blocos caricatos, Chico Doido, Bole Bole, Viva, Pressão e Vegas. Com atrações como Os Charadas, Ki Fissura, Nando Cruz, DJ Tety, entre outros.
As bandas estarão no palco já a partir das 21 horas e o bloco alternativo minhocão sairá às 22 horas. Cada dia um bloco de rua se apresentará na avenida Francisco Sá, onde dará duas voltas na Praça Getúlio Vargas em seguida retorna a avenida Francisco Sá, orla do cais da cidade, a beira do Rio São Francisco.
O evento contará com o apoio permanente de agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, segurança privada, Polícia Civil e ainda um QG da saúde será montado na sede da CDL para atender os casos emergentes.
A novidade deste ano, reivindicação dos foliões, segundo o Sidney Olímpio, será a inclusão do Som Automotivo num circuito só para carros. Os interessados deverão se credenciar para estar no circuito na secretaria de turismo da cidade, que fica na Praça Arthur Bernardes, 21 no centro da cidade, sede da prefeitura.
O bloco Pipoca também deverá ser o ponto alto da festa, que todos os anos têm levando uma multidão pra as ruas da cidade. Os organizadores informaram além do aparato de segurança e apoio, banheiros químicos estarão sendo distribuídos ao longo do percurso.

Sidney Olímpio finalizou a entrevista à Gazeta dizendo que tem percebido o entusiasmo não só dos organizadores da festa, este ano, mas de toda a população de Januária, que deseja ver esta festa se tornar novamente a grande referência do carnaval de rua na região do Norte de Minas. (Foto: José Maria Guedes) http://www.gazetanortemineira.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...