Pular para o conteúdo principal

Homem furta São Miguel Arcanjo e é preso tentando vendê-lo

Um homem de 34 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão depois de furtar um santo em uma loja do Centro de Montes Claros, nesta segunda-feira (30). A Polícia Militar chegou até ele depois de comerciantes denunciarem que o homem tentou furtar itens de um supermercado e uma bicicleta, também na região central da cidade. A gerente do comércio diz que este tipo de assalto tem se tornando comum na loja em que trabalha.
De acordo com a polícia, os militares faziam patrulhamento em motocicletas quando foram procurados por funcionários de um supermercado e outros comerciantes. "As pessoas nos disseram que um homem estava tentando assaltar comércios e pessoas no Centro. Solicitamos apoio ao 'Olho Vivo' da PM, para monitorarem algum movimento suspeito na região. As câmeras registraram o momento em que o homem entrou em uma loja de artigo religioso e saiu com a imagem nas mãos. Quando o abordamos, na Avenida Francisco Sá, ele já estava tentando vender o santo", explica o cabo Elismácio da Rocha.
Durante a abordagem da polícia, o homem estava tentando vender a imagem para uma mulher, de 35 anos. "Possivelmente, ele estava passando por uma crise de abstinência de drogas e estava tentando fazer dinheiro; ele apresentava nervosismo e sinais de ser usuário. A mulher estava assustada e tinha colocado as crianças que estavam com ela dentro do carro, trancadas", completa.
A imagem furtada é de São Miguel Arcanjo, patrono da Polícia Militar, e avaliada em R$ 600. O homem preso em flagrante tem diversas passagens por furto em Montes Claros e em João Pinheiro, Noroeste de Minas. De acordo com a polícia, ele saiu da cadeia em outubro de 2016.
Prática comum
De acordo com a gerente da loja, assaltos à imagens sacras têm se tornando comum e, em algumas vezes, os funcionários homens conseguem recuperar o artigo religioso.

"De um ano para cá tem se tornado comum o assalto às imagens; chegamos a registrar furto a cada 15 dias. Quando há funcionários homens nas lojas, eles correm e conseguem recuperar a imagem. Quando estamos apenas mulheres, é mais difícil, como foi o caso de ontem [desta segunda-feira]. Geralmente, os bandidos são violentos e ameaçam quebrar a imagem quando vamos pegá-la de volta. Já aconteceu de um assaltante voltar na loja e quebrar outras imagens depois que a gente conseguiu alcançá-lo. É tudo muito rápido e difícil de conter esse tipo de pessoa", desabafa a gerente que foi preservada na reportagem.(G1 GRANDE MINAS)
Imagem furtada é avaliada em R$ 600 (Foto: Juliana Peixoto/G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...