CORPO DE BOMBEIROS DE JANUÁRIA SE PREPARA PARA O CARNAVAL

Em estado de alerta pela promoção de seguridade social, em ações preventivas e, quando necessário, de pronta resposta, o 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Januária, sob o comando do tenente, João Carlos, realizou na terça-feira (31/01), na estrutura física do Januária Clube, região norte da cidade, sessões de treinamentos em salvamento aquático. Encerrando serie de atividades em preparação, para atuação da corporação, no período de carnaval em Januária.
Segundo o tenente, João Carlos, durante o período de carnaval, os clubes e balneários de Januária atraem turistas de toda região, necessitando de um trabalho de prevenção capaz de atender às demandas e solicitações da melhor forma possível com um menor tempo de resposta. “Portanto à realização deste treinamento de Salvamento Aquático e Mergulho Autônomo para os militares desta unidade, sendo assim, esta qualificação teve como principal objetivo capacitar e reciclar a tropa para desenvolverem uma atuação mais eficiente e precisa na operação carnaval deste ano. As aulas práticas foram divididas em técnicas de natação e apneia; mergulho raso; afogamento presenciado e não presenciado; técnicas de salvamento aquático e mergulho autônomo”, ressalta o comandante.

Texto e foto de José Maria Guedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno