Prefeitura de Itacarambi realiza reunião com servidores da educação

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
A Prefeitura de Itacarambi, através A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a primeira reunião com os servidores para tratar dos assuntos inerentes do ano letivo de 2017. A secretária Zilene Seixas abriu a reunião agradecendo a todos pela presença. Estiveram presentes a Prefeita Doutora Nívea, o vice-prefeito Wilson Luiz (Lú), Coordenadora de Turismo e Cultura, Claudia Seixas, auxiliares de serviços educacionais, auxiliares da merenda escolar, diretores de escolas, supervisores da rede municipal de ensino do município e centenas de professores. Também compareceram ao encontro vereadores e secretários.
A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, ZILENE SEIXAS, e pelo Consultor Financeiro MIGUEL SERGIO SEIXAS FERRO.
Todos os presentes tiveram a oportunidade de tomar conhecimento da difícil situação financeira pela qual passa o município, em decorrência da crise econômica que assola o País. Foram apresentados dados concretos e um estudo que foi realizado tendo por base os gastos com pessoal do quadro de servidores municipais. Inclusive a situação em que foi deixada a questão do não empenho da folha de pagamento do mês de dezembro de 2016, comprometendo o orçamento de 2017 na gestão atual.
Sergio foi categórico em falar que neste governo será o pilar da transparência, a crise financeira existe em todos os lugares, nesses 30 dias deparamos com o empenho da folha de pagamento comprometida ultrapassando dois milhões de reais. E mostrou a realidade de tudo. Disse ainda que o maior patrimônio é o servidor público.’’’ Não existe honestidade sem transparência. Por isso o slogan da administração é ‘’TRABALHO E TRANSPARÊNCIA’’ é nisto que vamos trabalhar para fazer uma gestão de um governo único’’’. Falou Sergio.
A secretária Zilene disse no seu pronunciamento, ’’ todos nós somos educadores’’, parabenizou o servidor FRANKLIN, responsável pelos painéis e gravuras que são desenhados para as apresentações em geral nas palestras e convenções da prefeitura. Zilene completou seu discurso pedindo a todos para olharem nos seus olhos e dizendo que a educação tem que ser valorizada com reconhecimento. ‘’ vamos investir um compromisso com vocês, e com certeza estaremos doando o melhor para todos’’. Com uma voz embargada, lembrou-se da servidora RAIMUNDA que faleceu em dezembro, pedindo a todos que ficassem de pé e batessem palmas para homenageá-la por ser uma funcionaria exemplar e de carreira que nos momentos difíceis, ela era a primeira que ajudava nas costuras das roupas das bailarinas. Finalizou pedindo a todos que trouxessem sugestões. Estamos aqui para dialogar. Desde o inicio da reunião os cantores gospel, Eliane Novais e Rogerio Ferreira tocaram louvores para abençoar o local, tendo como locutor oficial, o Coordenador de eventos, Adélio Souza.
No pronunciamento da Prefeita Doutora Nívea, ela falou que fará a diferença, falou que toda família agora é de Itacarambi, porque cresceu. Pediu para que todos os servidores esforcem que façam tudo que for possível, e tudo melhor na educação. Disse ‘’ queria aqui ressaltar para vocês, que a administração não tem um olhar de prejudicar ninguém, eu aceito opinião poder ser de qualquer lado, para mim não existe oposição, existe pessoas compromissadas com o melhor de Itacarambi. Porque o que falar em prejudicar a administração, não prejudicando somente a Doutora Nívea, porque eu tenho a minha profissão e vou sair daqui a quatro anos, e vou levar minha vida tranquila como sempre foi. “complementou ainda que saúde e educação não podem existir política”. E pediu ajuda de todos. Falando em trabalhar em prol da população de Itacarambi. Disse ainda sobre a questão das escolas das comunidades da zona rural, sobre a questão do abastecimento de água, onde estava servindo uma água impropria para o consumo humano, e que ficou horrorizada do que viu. No final do seu pronunciamento, a prefeita pediu o apoio de todos, porque todas as crianças precisam de ajuda. Dizendo que tem certeza que caminhará junto para o melhor de Itacarambi. Parabenizou todos, pelo empenho prestado na educação. E que colocará em pratica uma brinquedoteca, na Escola do CAIC. Que fará uma reforma geral na escola com a manutenção da quadra, para interagir melhor, no esporte com atividades em tempo integral, diariamente.
No final da reunião, foi servido um delicioso café da manhã, acompanhado de bolo, biscoitos e demais ingredientes da nossa região.
Por Vailton Ferreira
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e filho
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno