PM apreende pássaros em extinção e 26 aves mortas

CRIME AMBIENTAL
A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, nesta terça-feira (31), pássaros da fauna silvestre, inclusive de espécies ameaçadas de extinção, que estavam presos em gaiolas em uma fazenda em Cristália. Vinte e seis pássaros mortos também foram encontrados na fazenda; um homem de 42 anos foi preso. A polícia informou que chegou ao local apos denúncia de caça irregular.
De acordo com a PM, foram apreendidos um Pintassilgo, um Bicudo Azulão e um papagaio; os três pássaros estavam presos em uma gaiola. Em cima de uma mesa, os militares encontraram um embrulho de jornal com  26 animais mortos. Além dos pássaros, também foram apreendidos no imóvel duas espingardas e quatro redes de pescas.
O responsável pelo material foi autuado e preso. Ele foi conduzido para a Delegacia de Montes Claros, suspeito de praticar crimes de captura de animais silvestres e por posse ilegal de arma de fogo.
Um veterinário atestou em laudo pericial que as espécies mortas são Periquito, Beija-flor, Sabiá, Chupim, Figueiras, Chorró e Saí Verde . Foi constatado, ainda, que os passarinhos encontrados vivos, Bicudo e Pintassilgo, estão na lista de espécies ameaçadas de extinção.
Os pássaros e o material de caça apreendido foram entregues ao Instituto Estadual de Florestas em Montes Claros.(G1 GRANDE MINAS)
Pássaros foram encontrados abatidos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno