ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMA DE FOGO EM ITACARAMBI

Na data de TERÇA-FEIRA (31), durante patrulhamento pela Rua Dona Maroca, bairro São José, a Guarnição PM realizou contato com o solicitante, 69 anos, que resolveu entregar, de forma voluntária, 01 (uma) espingarda tipo cartucheira, calibre.36, marca Rossi, 14 (quatorze) cartuchos, além de apetrechos como bagos-de-chumbo, espoleta e pólvora. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão da referida arma, bem como, de todo o material as quais foram entregues na Sede do 30°BPM, para medidas subsequentes.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM BONITO DE MINAS

Na segunda-feira (30), militares do Destacamento PM de Bonito de Minas, durante empenho naquela localidade, aproximaram-se da residência do senhor de 43 anos, o qual, ao perceber a aproximação da Viatura Policial, adentrou em um matagal portando 01 (uma) espingarda e retornou logo em seguida sem a referida arma.
Diante disso, os militares realizaram buscas naquelas imediações e localizaram 01 (uma) espingarda tipo polveira e alguns apetrechos (chumbos e espoletas), tendo o senhor assumido ser o proprietário.
Sendo assim, foi dada voz de prisão ao acusado que, além do crime de porte ilegal de arma de fogo, cometeu outro crime ao oferecer a quantia de R$ 100,00 (cem) reais em dinheiro, aos militares, para não ser preso. Diante do exposto, os militares efetuaram a prisão do autor, bem como, a apreensão da arma de fogo, apetrechos (chumbos e espoletas) e também do dinheiro oferecido pelo senhor, os quais faram encaminhados à Delegacia de Januária, para as demais medidas cabíveis.
POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITOS DE ROUBO DE MOTOCICLETA EM MATIAS CARDOSO
No dia 31 de janeiro, a Polícia Militar deslocou até a fazenda PJ Frutas – Projeto Jaíba, onde a vítima/solicitante, 30 anos, relatou que estava conduzindo sua motocicleta Honda Titan 150, de cor preta, quando foi surpreendido por três indivíduos, sem maiores dados, em uma motocicleta Yamaha XTZ, cor azul e branco. Os suspeitos, de posse de arma de fogo, tipo revólver, anunciaram o assalto, apoderando-se da motocicleta Honda Titan 150, de cor preta, pertencente à vítima, e em seguida evadiram por uma estrada vicinal que dá acesso ao projeto NH1 na localidade de Mocambinho. Foi feito rastreamento e difundida a mensagem às frações vizinhas com o intuito de localizar os possíveis suspeitos. Rastreamento continua.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno