Banco Nordeste libera Credito do AGROAMIGO para Produtores rurais de Itacarambi

Na manhã desta sexta-feira (07), aproximadamente 56 produtores rurais de Itacarambi estiveram recebendo o crédito do AGROAMIGO. O local escolhido para o empréstimo aconteceu no prédio da EMATER, onde todos puderam ser atendidos pelos funcionários do banco do Nordeste. A Prefeitura de Itacarambi, e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tem realizado várias reuniões com os Produtores Rurais, no sentido de incentivar e dá apoio neste sentido.
Os agricultores puderam assinar a proposta de crédito e receberão o dinheiro no dia 18 de abril. O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do (a) agricultor (a) familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, cuja operacionalização conta com a parceria do Instituto Nordeste Cidadania (INEC).
Tem como característica a presença nas comunidades rurais por meio dos Agentes de Microcrédito e atende, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores (as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C.
A metodologia inovadora do Agroamigo impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores (as) familiares  e a redução de desigualdades.

Por Vailton Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno