PREFEITURA E IFNMG IRÃO MINISTRAR CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA EM ITACARAMBI

A prefeitura de Itacarambi aderiu um programa gratuito de capacitação para o mercado de trabalho da população, sobretudo o público jovem. Foi neste intuito que a prefeita Doutora Nívea Maria de Oliveira, a secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas Brito e a Coordenadora de Polo Avançado de Itacarambi, Elismara Meira Assunção participaram de uma reunião no  prédio de educação a distância do Instituto Federal de Minas Gerais (EAD,) (IFNMG) em Montes Claros, no dia 28/03/2017, com o objetivo principal, de solicitar novos cursos técnicos a Distância, para Itacarambi. 
Na reunião, estava presente o Reitor Jose Ricardo Martins da silva, o Diretor Geral de Educação à distância, Antônio Carlos Soares Martins, no qual a prefeita apresentou um projeto de interesse do nosso município, em abrir novos caminhos, para outras modalidades dos cursos. Os cursos de capacitação com carga horária maior, que as ofertadas anteriormente, ressaltaram a importância do turismo, hotelaria, inglês, cuidador infantil, técnico em segurança no trabalho, técnico em administração, meio ambiente, dentre outros, que atendem as necessidades da população. A secretaria de educação fará um estudo para levantar a demanda de quais cursos serão trabalhados na cidade. Para maiores informações procurar Elismara Meira na Secretaria Municipal de Educação.
Por Vailton Ferreira com informação de Elismara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno