Pular para o conteúdo principal

Semana Saúde na Escola 2017: Prefeitura de Itacarambi mobiliza escolas contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Itacarambi, através das Secretarias de Saúde e Educação, Coordenadoria de Vigilância e Saúde e Vigilância Ambiental estão realizando O Programa Saúde na Escola 2017 com o tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti!”, a ser realizada em abril, preferencialmente de 3 a 7. A mobilização visa orientar os estudantes das escolas públicas sobre a temática, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito palestra sobre o ciclo do Aedes aegypti e os sintomas da dengue, zika e chikungunya.
Nesta quarta-feira (05), o Mobilizador Social John Lenon Nunes esteve na Escola Municipal Adélia Seixas ministrando palestra para os alunos a temática da prevenção ao mosquito Aedes aegypti nas escolas, mostrando que o aumento na proliferação do mosquito está associado a diversos fatores: mudanças ambientais globais, aumento da população, más condições de saneamento, aumento da adaptabilidade do mosquito.
Além da presença dos diretores, professores e alunos, os Coordenadores Daiane da S. Brito (Vigilância e Saúde), Antônio Ferreira dos Anjos (Vigilância Ambiental) e Robson Silva Alkimim (Coordenador Hospitalar) acompanharam de perto a palestra realizada na escola.
Esta semana as equipes da Coordenadoria da Vigilância Ambiental estarão realizando palestras nas escolas das comunidades rurais do Município, para alertar os alunos.
O objetivo é de mobilizar as equipes das escolas e das unidades de saúde, estudantes, familiares e comunidades para, juntos, atuarem no combate ao Aedes Aegypti. Deverão ser realizadas várias estratégias e atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação local entre saúde e educação, promoção da saúde e desenvolvimento sustentável. Ao estimular ações de promoção à saúde no ambiente escolar, envolvendo não apenas os estudantes, mas também os pais e educadores, atingindo toda a comunidade. Lembrando, que a SEMANA SAÚDE NA ESCOLA 2017 será nos dia 3 a 7 de abril.

Por Vailton Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...