Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA MILITAR E IMA APREENDERAM 35 TONELADAS DE QUEIJO PODRE NO NOROESTE DE MINAS

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apreendeu um total de 35 toneladas de queijos, em Riachinho, no Noroeste de Minas, durante operação da Polícia Militar de Meio Ambiente, que teve início na segunda-feira (3). Todo o material foi considerado impróprio para consumo e, nesta quinta-feira (6), foi destinado ao aterro sanitário.
Queijos eram armazendos em caixas d'água (Foto: IMA/Divulgação)
Queijos eram armazendos em caixas d'água
(Foto: IMA/Divulgação)
Os queijos estavam armazenados de forma irregular em caixas d’água, em uma fazenda, na zona rural do município. O estoque irregular - sendo que parte estava totalmente podre - foi encontrado durante uma operação da polícia que averiguava denúncia de caça e pesca ilegal na região.
A responsável pelo material chegou a ser detida pela polícia na última segunda-feira, no início da operação, quando os militares apreenderam parte dos queijos estragados, além de carnes abatidas de caititu, espingardas e armadilhas de caça; a operação foi concluída nesta quinta-feira.
“O que chamou a atenção foi justamente a forma em que estes alimentos eram armazenados, expostos ao sol, ao ar livre e literalmente no meio do capim”, explica o tenente Paulo Vidal.
Militares questionaram os funcionários da fazenda, que afirmaram que os queijos eram adquiridos em pequenos produtores para serem revendidos em grandes centros, como Unaí (MG) e também Brasília (DF). O IMA acredita que os queijos que não pudessem ser revendidos inteiros seriam revendidos ralados.
Nesta quarta-feira (5) representantes do IMA retornaram à fazenda, acompanhados de militares, e apreenderam outras caixas com o produto. O IMA afirma que todo o queijo apreendido foi descartado no aterro sanitário da cidade.
Queijos foram destinados ao aterro sanitário da cidade (Foto: IMA/Divulgação)Queijos foram destinados ao aterro sanitário da cidade (Foto: IMA/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...