Pular para o conteúdo principal

PM de Meio Ambiente apreende carnes de caititu.

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu em Riachinho, no Noroeste de Minas, carnes abatidas de caititu, espingardas e armadilhas, na noite desta segunda-feira (3). Uma mulher, de 50 anos, foi presa suspeita de ser responsável pelo material. Durante a ocorrência, os militares encontraram ainda centenas de queijos armazenados de forma irregular, em caixas d’água com salmoura. A Polícia Civil, Ministério Público e Instituto Mineiro de Agropecuária foram notificados do armazenamento impróprio do alimento.
PM apreendeu oito espingardas e um revólver (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
PM apreendeu oito espingardas e um revólver
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
De acordo com o tenente Paulo Vidal, o material da caça foi apreendido em uma casa no Povoado de Caio Martins. “Logo na entrada do Povoado, encontramos o material da caça com oito espingardas e um revólver. O marido e os filhos da mulher, que foi conduzida para a delegacia de Unaí, estão viajando, mas já foram identificados. Eles são suspeitos de praticarem caça irregular”, explica.
No quintal da casa, os militares encontraram queijos no chão e em caixas. Em uma propriedade da família, a 3 km do local da abordagem, os militares encontram 18 caixas d’água de 500 litros com queijos.
Queijos estavam em salmoura, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Queijos estavam armazenados de forma irregular,
segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
As caixas d'água estavam espalhadas pelo quintal às margens de um ribeirão, no meio do mato. A salmoura que armazena os queijos estava com cheiro forte. A suspeita é que a família seja de ‘queijeiros’ da região, ou seja, atravessadores que compram os queijos de pequenos produtores, armazenam grandes quantidades e, depois, vendem aos comerciantes dos grandes centros. Inclusive, o pai e o filho estavam viajando para Brasília e, segundo a mulher, estavam vendendo queijos”, detalha.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência de irregularidade no armazenamento e distribuição e notificou a Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Unaí, Ministério Público e IMA de Bonfinópolis.(g1 grande minas)
PM apreendeu carnes de caititu abatidas  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...