Pular para o conteúdo principal

CINENA NO RIO SÃO FRANCISCO CHEGA EM ITACARAMBI E BATE RECORDE DE PLATÉIA

PREFEITA DE ITACARAMBI SENDO ENTREVISTADA
Neste domingo (20) a cidade de Itacarambi foi palco de mais uma  apresentação do Cinema no Rio São Francisco, na sua 12ª edição. Seis cidades serão visitadas pelo projeto. Em Itacarambi, aproximadamente mil pessoas foram ao Cais da Água Viva para assistirem os cinco documentários. Antes de começar a sessão, a Banda Apoenah tocou várias músicas culturais de nossa região. Na oportunidade, a produção do Cinear  entrevistou a prefeita Dra. Nivea Maria e a Coordenadora Municipal de Turismo Claudia Seixas, ambas falaram sobre as mulheres ribeirinhas.
O primeiro filme a apresentado foi um documentário da cidade de Itacarambi, em seguida outros filmes; - A fábula da corrupção- Caminho dos gigantes- Vermelho rubro do céu da boca- A Família Dionti- Do pó da terra.
Desta vez, as homenageadas foram às mulheres ribeirinhas.Esta valorização da cultura do Vale do São Francisco desce o Velho Chico em seu trecho mineiro, com programação de exibição de filmes nacionais e oficinas inteiramente gratuitas.
Poucos projetos audiovisuais brasileiros tiveram vida tão longa e tamanha abrangência como o Cinema no Rio São Francisco. A 12ª edição 2017 já passou por: São Francisco, Pedras de Maria da Cruz, Januária, Itacarambi, nesta segunda-feira (21) Manga e dia 22 Matias Cardoso. A programação é aberta por artistas populares locais, selecionados e convidados pela produção.

Por Vailton Ferreira
                            
                            




















































































                                      
                                       
                                       
                                      
                              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...