CINENA NO RIO SÃO FRANCISCO CHEGA EM ITACARAMBI E BATE RECORDE DE PLATÉIA

PREFEITA DE ITACARAMBI SENDO ENTREVISTADA
Neste domingo (20) a cidade de Itacarambi foi palco de mais uma  apresentação do Cinema no Rio São Francisco, na sua 12ª edição. Seis cidades serão visitadas pelo projeto. Em Itacarambi, aproximadamente mil pessoas foram ao Cais da Água Viva para assistirem os cinco documentários. Antes de começar a sessão, a Banda Apoenah tocou várias músicas culturais de nossa região. Na oportunidade, a produção do Cinear  entrevistou a prefeita Dra. Nivea Maria e a Coordenadora Municipal de Turismo Claudia Seixas, ambas falaram sobre as mulheres ribeirinhas.
O primeiro filme a apresentado foi um documentário da cidade de Itacarambi, em seguida outros filmes; - A fábula da corrupção- Caminho dos gigantes- Vermelho rubro do céu da boca- A Família Dionti- Do pó da terra.
Desta vez, as homenageadas foram às mulheres ribeirinhas.Esta valorização da cultura do Vale do São Francisco desce o Velho Chico em seu trecho mineiro, com programação de exibição de filmes nacionais e oficinas inteiramente gratuitas.
Poucos projetos audiovisuais brasileiros tiveram vida tão longa e tamanha abrangência como o Cinema no Rio São Francisco. A 12ª edição 2017 já passou por: São Francisco, Pedras de Maria da Cruz, Januária, Itacarambi, nesta segunda-feira (21) Manga e dia 22 Matias Cardoso. A programação é aberta por artistas populares locais, selecionados e convidados pela produção.

Por Vailton Ferreira
                            
                            




















































































                                      
                                       
                                       
                                      
                              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi