Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE EVENTO MULHER EM FOCO NO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 11º Departamento de Polícia Civil, 2.a Delegacia Regional de Polícia Civil de Januária, DEAM-Delegacia de Atendimento a Mulher de Januária participou hoje do evento MULHERES EM FOCO, no município de Itacarambi/MG.
O evento foi realizado em prol das mulheres, com ênfase às vítimas de violência em âmbito doméstico e familiar.
A ação organizada pelo TJMG, Polícia Civil e Prefeitura de Itacarambi, teve a participação de diversos órgãos públicos e entidades, dentre elas: OAB, MPMG, Defensoria Pública e outros.
No evento foram realizadas diversas ações, destacando-se a Palestra sobre a Lei Maria da Penha, pela Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Dra. Brunna Brito; palestra com a Delegada de trânsito, além de campanha educativa sobre a  Lei Maria da Penha e segurança no trânsito. A Polícia Civil também fez  emissão de Carteiras de Identidade para a população local e teve em seu estande o expediente completo de uma Delegacia de Polícia, onde foram realizadas oitivas, intimações, consultas de antecedentes criminais, e conclusão de diversos  procedimentos sobre violência doméstica que tramitam na Delegacia local e que foram concluídos e remetidos à Justiça para julgamento, durante todo o dia do evento. 
O Poder Judiciário se fez representar pela Juíza  de Direito, Dra. Bárbara  Lívio, que procedeu audiências de Instrução e Julgamento de processos criminais também no âmbito da lei Maria da Penha, com participação de um Defensor Público e um Promotor de Justiça, permitindo ao público presente uma visão completa do fluxo da aplicação da Lei Maria da Penha que se inicia na Delegacia  de Polícia e conclui-se com a decisão judicial para a proteção da mulher e de sua prole.

COM INFORMAÇÃO ASCOM PC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...