ITACARAMBI: Prefeitura e Secretaria de Agricultura ofereceram capacitação para pequenos produtores

Capacitando pequenos produtores

1senarA Prefeitura de Itacarambi em Parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, finalizaram no início deste mês 4 eventos de capacitações nas comunidades rurais de Fabião II, Riachão, Brejo de Santana e Varzea Grande.
O secretário Gilmar Barros, com aval da prefeita, Dra. Nívea Maria, buscou uma parceria com sindicato dos produtores rurais de Januária e através Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foram capacitados um total de 52 pequenos produtores da agricultura familiar.
Foram priorizados e capacitados produtores da atividade de criação de galinhas caipiras (Avicultura de Corte e Postura). “Nosso objetivo é incentivar e ampliar o empreendedor rural na sua atividade produtora”. Enfatiza Gilmar.
A prefeita Nívea e o secretário querem ampliar a produção e criar novas opções da cadeia produtiva do setor agropecuário do município, e o primeiro passo já foi dado, que é capacitar e apresentar as oportunidades aos produtores.
Segundo Gilmar, para que isso aconteça, “as comunidades rurais e associações devem levantar suas demandas e fazer suas solicitações junto a secretaria de agricultura para que juntos possamos fortalecer e buscarmos os recursos disponíveis”. Finalizou.
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno