NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO


POLICIA MILITAR RECUPERA VEICULO FURTADO EM ITACARAMBI – MG
 No dia 07 de setembro, Guarnição Policial compareceu no bairro Bandeirante, no sítio da vitima J. J. Da S. N., que relatou que teve sua motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, placa HKI-5149, furtada. Diante do exposto, foi realizado rastreamento com o apoio da guarnição Policial da Cidade de São João das Missões por prováveis rotas de fuga, sendo encontrados dois suspeitos na estrada Pageu. Um dos suspeitos empurrava o veículo furtado e o outro conduzia a motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, placa HGK-1215. Ao perceberem a aproximação das guarnições, o suspeito que estava empurrando a motocicleta furtada pulou na garupa da outra motocicleta e evadiram juntos. Ainda em acompanhamento visual, os suspeitos abandonaram também a motocicleta que utilizavam para a fuga, prosseguindo a pé pela mata, não sendo possível a prisão de ambos. Ao verificar a motocicleta Honda CG 125 Fan, placa HGK-1215, não havia queixa de furto/roubo, porém, não estava devidamente licenciada. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado pelo DETRAN. A vítima J. J. da S. N., proprietário da motocicleta recuperada, foi orientado para as demais providências futuras.
POLICIA MILITAR PRENDE HOMEM COM SUBSTANCIA SEMELHANTE À DROGA EM MANGA
Na data de 09 de setembro, guarnição Policial durante patrulhamento abordou o cidadão L. M. S. que se encontrava em atitude suspeita.  E ao realizar busca pessoal no mesmo, foi encontrado 06 pedras de crack e trinta e quatro reais em dinheiro. Diante do Fato o suspeito foi preso e conduzido a Delegacia sem lesões corporais.
EM AÇÃO RÁPIDA POLICIA MILITAR RECUPERA VEICULO FURTADO EM JANUÁRIA – MG
No dia 09 de setembro, Policia Militar recebeu informações, via 190, dando conta de que dois indivíduos, um trajando bermuda rosa e camisa branca e o outro com camisa azul e um capacete preto nas mãos, estavam empurrando uma motocicleta baixa, de cor preta, pela Rua Lindolfo Caetano, sentido centro, em atitude suspeita. Imediatamente, a guarnição Policial deslocou para o local, onde avistaram os dois cidadãos, os quais deixaram o veículo estacionado próximo ao Cais da cidade e tentaram evadir, aproveitando a aglomeração de pessoas naquele local. Em ato contínuo, os suspeitos foram abordados, e num primeiro momento negaram ter praticado algum delito. Através de informações, o proprietário da motocicleta foi localizado, porém ele sequer havia percebido o furto do veículo. Assim, foi dada voz de apreensão aos menores infratores e informados dos seus direitos constitucionais e logo após foram entregues na DEPOL sem lesões corporais. O veículo foi removido ao pátio credenciado e os representantes legais dos menores, acompanharam todo o desfecho da ocorrência.

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM ITACARAMBI - MG

No dia 09 de setembro, durante patrulhamento ao longo da Av. Juca Nascimento, os militares visualizaram um motociclista vindo em direção oposta ao da Guarnição e este ao ver a viatura policial mudou repentinamente de direção, entrando na Rua Dom João Batista, no bairro São José. Devida fundada suspeita a Guarnição fez a aproximação ao motociclista e deu ordem para que parasse o veiculo, tendo o mesmo desobedecido a ordem e evadido na referida moto em alta velocidade, passando por varias ruas da cidade, não respeitando parada obrigatória/preferência em cruzamentos, colocando em risco a integridade física de pedestres e demais usuários da via e após uma longa perseguição, já na Av. do Contorno, visualizaram o condutor jogando ao solo, um invólucro plástico, de cor branca e continuando em fuga ainda na mesma avenida, sendo interceptado e abordado cerca de quinhentos metros a frente. Durante a abordagem o suspeito foi identificado ., declarou que não possui CNH ou PPD e a moto não esta devidamente licenciada. Com o abordado não foi encontrado nenhum material ilícito, contudo ao verificar o local em que o mesmo foi visto dispensando algo, os militares localizaram uma trouxa, enrolada em um saquinho plástico de cor branca, contendo em seu interior trinta pedras de uma substância amarelada, semelhante ao crack. Diante da situação o suspeito  foi preso, sendo entregue na delegacia de plantão em Januária/MG, juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio do DETRAN
POLICIA MILITAR APREENDE MENOR COM SUBSTÂNCIA SEMELHANTE A DROGAS EM JANUARIA - MG
 No dia 10 de setembro, durante patrulhamento preventivo pela rua "C", bairro Vila Viana, guarnição Policial visualizou um indivíduo em meio a alguns arbustos, escavando o chão, o que gerou certa suspeição por parte da guarnição policial, haja vista ser de conhecimento dos militares que aquele local é comumente utilizado por traficantes para guardarem drogas. Sendo assim, foi realizada abordagem ao indivíduo, sendo este identificado como um adolescente em conflito com a lei de 17 anos, sendo localizado no seu bolso a quantia de R$ 282,00 (duzentos e oitenta e dois reais) em cédulas diversas. Ainda durante a abordagem, foi localizado caído ao solo, junto aos pés do abordado, um invólucro plástico contendo em seu interior o total de 07 (sete) pedras de substância semelhante à crack e 05 (cinco) pinos de substância semelhante à cocaína, todos embalados e prontos para a venda. A guarnição tático móvel e o Gepmor apoiaram nas buscas, sendo localizado também próximo ao abordado, sobre alguns galhos secos, um outro invólucro plástico, contendo 05 (cinco) pedras de substância semelhante a crack. Diante dos fatos, o Adolescente infrator foi apreendido por ato infracional análogo a tráfico de drogas, sendo encaminhado, juntamente com a sua genitora, para a delegacia de plantão da polícia civil desta cidade para as demais providências cabíveis. O adolescente já foi apreendido diversas outras vezes, dentre elas, por tráfico ilícito de drogas 

POLICIA MILITAR APREENDE SUBSTÂNCIA SEMELHANTE A DROGAS EM JANUARIA - MG
No dia 10 de setembro, visando coibir o tráfico de drogas, bem como de outros ilícitos penais, viaturas policiais, iniciaram uma incursão na Vila Viana, sendo abordados diversos indivíduos dados a práticas de delitos, contudo nada de ilícito foi localizado, e os indivíduos foram liberados. Em continuidade à incursão, foi realizado varredura em diversos locais que poderiam ser usados para esconder substâncias entorpecentes na citada Vila, sendo localizado na Rua E, enterrados em um lote vago, uma sacola contendo 46 (quarenta e seis) pinos pequenos de cocaína, 07 (sete) pedras grandes de crack e 02 (duas) buchas de maconha. Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Plantão desta cidade.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

Comentários