Itacarambi se prepara para comemorar aniversário de 55 anos

Itacarambi se prepara para comemorar aniversário de 55 anos



aerea1Prestes a completar 55 anos de emancipação política, a Prefeitura de Itacarambi se organiza para oferecer ao público “a melhor festa de aniversário da história do munícipio”. Com a participação de todos os setores da administração, os responsáveis pelo evento têm se reunido para resolver os detalhes da organização.
Neste ano o aniversário da cidade será realizado exatamente na data oficial, 2 de março. A administração passada, sob alegação de que não havia tempo suficiente para organizar, realizava a festa no mês de abril.
Para a prefeita, Dra. Nivea Maria, é importante que se faça o evento no dia correto para que não perca a essência do que está sendo comemorado.
“Não é apenas mais um evento, é o aniversário. Ninguém comemora aniversário um mês depois. Como no ano passado não tivemos condições de fazer algo para o povo, este ano estamos engajados de corpo e alma para que seja o melhor de todos.” Exclamou a prefeita.
Entre algumas atrações do evento já confirmadas e que merecem destaque está a apresentação musical da cantora Solange Almeida, ex-vocalista da banda “Aviões do Forró” no dia 03 de março, sábado.
No domingo, dia 4, Itacarambi irá receber a abertura da Temporada do Circuito Norte Mineiro de MotoCross, etapa especial com presença de grandes nomes da modalidade, e cobertura da Inter TV Grande Minas. Uma conquista ao município graças ao esforço da Coordenadora de Turismo, Claudia Seixas, que conseguiu apoio do governo do estado para que o circuito viesse à Itacarambi.
As comemorações começam de forma oficial no dia 24 de fevereiro, com o Projeto “Balançando a Praça”, evento voltado aos alunos do município que celebra a volta às aulas. Durante a semana que antecederá o aniversário da cidade, também haverá apresentações culturais.
No dia 2 de março, apresentações de artistas locais e da Banda “Originais do Baião”.
O promotor de eventos, Aurélio Villares, um dos organizadores do evento falou da importância em se dedicar ao máximo para que a probabilidade de algo dar errado seja a mínima possível.
“A expectativa de público que eu faço é de pelo menos 20 mil pessoas no dia 3 de março. Então um evento com uma magnitude dessas é preciso concentração e organização ao máximo possível. A distância entre o sucesso e o fracasso do evento é mínima, mas vejo uma equipe totalmente comprometida, a expectativa é a melhor possível. Vai ficar na história.” Finalizou ele.
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi