Pular para o conteúdo principal

Estudantes fazem provas do PAES de olho em vagas oferecidas pela Unimontes

Alunos fizeram as provas da primeira etapa (Foto: Valdivan Veloso/G1)
As provas da primeira etapa do Processo Seletivo à Educação Superior (PAES) foram realizadas na manhã deste domingo (4). A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) disponibiliza 725 vagas em 56 cursos nos 13 campi da instituição.
Em cerca de duas horas, a estudante Natália Muniz Lacerda Ferreira conseguiu concluir a prova. Para ela, a dedicação aos estudos possibilitaram encarar o certame com mais facilidade. "Não é difícil a prova. A questão é apenas estudar; se você estudou, se você está por dentro do assunto a prova é super fácil. Acredito que tive uma boa nota. Agora é preparar para as outras etapas", afirma a candidata a uma vaga no curso de medicina.
De acordo com a Comissão Especial de Processo Seletivo (Ceps), o PAES é realizado há cerca de 15 anos na Unimontes. Ele acredita que as provas em etapas aliviam o estresse causado ao estudante que almeja ingressar no ensino superior. "As provas do Sisu são muito pesadas. Com o PAES o estudante irá fazer a prova de acordo com a aprendizagem. Ele vai somando a pontuação e na última etapa escolhe qual curso ingressar na instituição". afirma o presidente da Ceps, Claudionor Barros.
Mais de 13 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova neste domingo; somente para a primeira etapa foram 5.865 inscritos. "Geralmente, este número cai ao longo das etapas. Devido à pontuação em que os candidatos tiram, muitos desistem deste processo e partem para outras formas de ingresso à uma instituição de ensino", completa o presidente.
Provas
O PAES/Unimontes está sendo aplicado em 12 cidades. São elas: Montes Claros, Belo Horizonte, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas e São Francisco. Para consultar o local de prova acesse o site. Para outras informações consulte o edital ou ligue para (38) 3229-8080.
Segundo a Unimontes, o local de prova para os estudantes inscritos no prédio 6 no Campus Montes Claros foi alterado para as Faculdades Fip-Moc. A mudança ocorreu devidos as fortes chuvas e uma obra de reforma e ampliação do prédio(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al