Estudantes fazem provas do PAES de olho em vagas oferecidas pela Unimontes

Alunos fizeram as provas da primeira etapa (Foto: Valdivan Veloso/G1)
As provas da primeira etapa do Processo Seletivo à Educação Superior (PAES) foram realizadas na manhã deste domingo (4). A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) disponibiliza 725 vagas em 56 cursos nos 13 campi da instituição.
Em cerca de duas horas, a estudante Natália Muniz Lacerda Ferreira conseguiu concluir a prova. Para ela, a dedicação aos estudos possibilitaram encarar o certame com mais facilidade. "Não é difícil a prova. A questão é apenas estudar; se você estudou, se você está por dentro do assunto a prova é super fácil. Acredito que tive uma boa nota. Agora é preparar para as outras etapas", afirma a candidata a uma vaga no curso de medicina.
De acordo com a Comissão Especial de Processo Seletivo (Ceps), o PAES é realizado há cerca de 15 anos na Unimontes. Ele acredita que as provas em etapas aliviam o estresse causado ao estudante que almeja ingressar no ensino superior. "As provas do Sisu são muito pesadas. Com o PAES o estudante irá fazer a prova de acordo com a aprendizagem. Ele vai somando a pontuação e na última etapa escolhe qual curso ingressar na instituição". afirma o presidente da Ceps, Claudionor Barros.
Mais de 13 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova neste domingo; somente para a primeira etapa foram 5.865 inscritos. "Geralmente, este número cai ao longo das etapas. Devido à pontuação em que os candidatos tiram, muitos desistem deste processo e partem para outras formas de ingresso à uma instituição de ensino", completa o presidente.
Provas
O PAES/Unimontes está sendo aplicado em 12 cidades. São elas: Montes Claros, Belo Horizonte, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas e São Francisco. Para consultar o local de prova acesse o site. Para outras informações consulte o edital ou ligue para (38) 3229-8080.
Segundo a Unimontes, o local de prova para os estudantes inscritos no prédio 6 no Campus Montes Claros foi alterado para as Faculdades Fip-Moc. A mudança ocorreu devidos as fortes chuvas e uma obra de reforma e ampliação do prédio(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno