Pular para o conteúdo principal

Estudantes fazem provas do PAES de olho em vagas oferecidas pela Unimontes

Alunos fizeram as provas da primeira etapa (Foto: Valdivan Veloso/G1)
As provas da primeira etapa do Processo Seletivo à Educação Superior (PAES) foram realizadas na manhã deste domingo (4). A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) disponibiliza 725 vagas em 56 cursos nos 13 campi da instituição.
Em cerca de duas horas, a estudante Natália Muniz Lacerda Ferreira conseguiu concluir a prova. Para ela, a dedicação aos estudos possibilitaram encarar o certame com mais facilidade. "Não é difícil a prova. A questão é apenas estudar; se você estudou, se você está por dentro do assunto a prova é super fácil. Acredito que tive uma boa nota. Agora é preparar para as outras etapas", afirma a candidata a uma vaga no curso de medicina.
De acordo com a Comissão Especial de Processo Seletivo (Ceps), o PAES é realizado há cerca de 15 anos na Unimontes. Ele acredita que as provas em etapas aliviam o estresse causado ao estudante que almeja ingressar no ensino superior. "As provas do Sisu são muito pesadas. Com o PAES o estudante irá fazer a prova de acordo com a aprendizagem. Ele vai somando a pontuação e na última etapa escolhe qual curso ingressar na instituição". afirma o presidente da Ceps, Claudionor Barros.
Mais de 13 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova neste domingo; somente para a primeira etapa foram 5.865 inscritos. "Geralmente, este número cai ao longo das etapas. Devido à pontuação em que os candidatos tiram, muitos desistem deste processo e partem para outras formas de ingresso à uma instituição de ensino", completa o presidente.
Provas
O PAES/Unimontes está sendo aplicado em 12 cidades. São elas: Montes Claros, Belo Horizonte, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas e São Francisco. Para consultar o local de prova acesse o site. Para outras informações consulte o edital ou ligue para (38) 3229-8080.
Segundo a Unimontes, o local de prova para os estudantes inscritos no prédio 6 no Campus Montes Claros foi alterado para as Faculdades Fip-Moc. A mudança ocorreu devidos as fortes chuvas e uma obra de reforma e ampliação do prédio(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...