Pular para o conteúdo principal

Vereador atingido por tiro durante assalto em Olhos D'água é salvo pelas cartelas de remédios

Tiro atingiu superficialmente o vereador (Foto: Marcos Aurélio/Arquivo Pessoal)
Um vereador da cidade de Olhos Dágua, no Norte de Minas, ainda se recupera dos ferimentos causados por um tiro durante um assalto. Marcos Aurélio Dias (PP) seguia para Bocaiuva quando foi interceptado por dois adolescentes na rodovia MG-451, na sexta-feira (2).'Eles apareceram armados e anunciaram o assalto. Eu nem acreditei que iriam atirar. Já com a moto parada, o que estava à minha esquerda atirou, no momento eu só achava que iria morrer", diz Marcos Aurélio.O veredor carregava uma mochila à frente do corpo, pois dava carona para uma mulher, que não teve ferimentos. Na mochila estavam algumas cartelas de medicamentos que receberam o impacto e amorteceram o tiro. "A bala atravessou a bolsa, os remédios, e ainda perfurou uma blusa que eu vestia.
 Agradeço primeiramente a Deus. E a cartela de remédio foi minha salvação. Eles foram compradas dias antes do crime, quando fiz uma extração do dente ciso", explica.Logo após ser atingido, o vereador percebeu que o ferimento foi apenas superficial. "Logo chegou uma viatura, e eu ainda ajudei a procurar os adolescentes. Depois passei no médico, mas não foi nada grave. Graças a Deus não tive nenhuma complicação. Somente um ferimento na pele mesmo". Segundo a Polícia Civil, os dois menores envolvidos no crime já foram identificados. Nessa segunda-feira (5) foram recuperados os materiais e a motocicleta roubados do vereador. "Nós identificamos os envolvidos e devemos pedir a apreensão deles. Quanto ao ferimento na vítima, creio que os remédios amenizaram sim, o impacto. Com certeza o ferimento seria bem mais grave, caso não atingissem a cartela de remédio primeiro", disse o delegado que investiga o caso, Leonardo Diniz.
Enquanto se recupera do ferimento e também do susto, o vereador tenta esquecer o momento de angústia vivido durante o crime. "Na primeira noite nem dormi, pensando no que podia ser feito. Assim, eu não quero o mal para ninguém, está na mão da Justiça. Acredito que deveriam ter uma conversa com eles, algo que oriente os adolescentes a não fazer mais isso, já que estiveram envolvidos em outros crimes", diz Marcos Dias.(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al