ITACARAMBI: Prefeitura realiza reparos nas escolas para inicio do ano letivo

Faltam poucos dias para o inicio das aulas, a Prefeitura de Itacarambi por meio da Secretaria de Transportes e Obras, estão realizando uma série de ações de melhorias e manutenção nas unidades de ensino.
Durante a ausência dos alunos é possível realizar os trabalhos mais complexos com mais agilidade e, principalmente, sem causar nenhum tipo de transtorno aos estudantes.
Está sendo realizada a pintura externa e das salas de aula, além de reformas gerais, adequação de acessibilidade, vistoria das redes elétricas e hidráulicas e pequenos consertos nas unidades de ensino.
Os reparos estão acontecendo nas Escolas Adélia Seixas, Pré-escolar Najila Nemer, Sossego da Mamãe, Noeme Sales Nascimento, Gilma Leão e outras escolas do município. O diretor da Escola Municipal Adélia Seixas, Marinaldo Carvalho de Souza e a vice, Eliane da Cruz Santo estão trabalhando a todo vapor para colocar a escola na preparação do inicio das aulas. Marinaldo falou que a escola do CAIC é muito grande e que precisa de um reparo urgente, falou ainda que as salas serão todas pintadas de branco. Segundo ele, a escola não passava por uma reforma há vários anos.
Na Pré-escolar Najila Nemer, a Diretora Sueli F. Lima Moreira, disse que a escola está sendo revitalizada com reparos em todas às salas com novas pinturas e poda de árvore. Parabenizou a nova Gestão ‘União Trabalho e Transparência’’ pelo apoio total nas reformas das escolas.
A diretora Araci Pereira dos Santos e a vice Keila Alves Ferreira, falaram que a escola Municipal Noeme Sales Nascimento está tendo os reparos nos banheiros dos alunos e dos professores e terão também os reparos nas salas de aulas com novas pinturas.
O mato já está sendo cortado, a capina começou nesta quarta-feira (07) e tem previsão de terminar no final da semana.
A Secretaria Municipal de Educação informou que Além dessas realizações, as unidades receberão no decorrer do ano novas intervenções.
 “Estamos no período de férias escolares, mas trabalhando bastante na manutenção estrutural. São vários os serviços que precisam ser realizados para que recebamos bem nossos alunos, professores e funcionários no retorno à aula no dia 19 de fevereiro”, comentou a secretaria.

Por Vailton Ferreira
      Diretores da E.M.ADELIA SEIXAS, MARINALDO E ELIANE
     DIRETORAS DA E.M.NOEME SALES, ARACI E KEILA
      DIRETORAS DA PRÉ-ESCOLAR NÁJILA NEMER
      SALAS RECEBERÃO NOVAS PINTURAS









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno