Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI: Prefeitura realiza reparos nas escolas para inicio do ano letivo

Faltam poucos dias para o inicio das aulas, a Prefeitura de Itacarambi por meio da Secretaria de Transportes e Obras, estão realizando uma série de ações de melhorias e manutenção nas unidades de ensino.
Durante a ausência dos alunos é possível realizar os trabalhos mais complexos com mais agilidade e, principalmente, sem causar nenhum tipo de transtorno aos estudantes.
Está sendo realizada a pintura externa e das salas de aula, além de reformas gerais, adequação de acessibilidade, vistoria das redes elétricas e hidráulicas e pequenos consertos nas unidades de ensino.
Os reparos estão acontecendo nas Escolas Adélia Seixas, Pré-escolar Najila Nemer, Sossego da Mamãe, Noeme Sales Nascimento, Gilma Leão e outras escolas do município. O diretor da Escola Municipal Adélia Seixas, Marinaldo Carvalho de Souza e a vice, Eliane da Cruz Santo estão trabalhando a todo vapor para colocar a escola na preparação do inicio das aulas. Marinaldo falou que a escola do CAIC é muito grande e que precisa de um reparo urgente, falou ainda que as salas serão todas pintadas de branco. Segundo ele, a escola não passava por uma reforma há vários anos.
Na Pré-escolar Najila Nemer, a Diretora Sueli F. Lima Moreira, disse que a escola está sendo revitalizada com reparos em todas às salas com novas pinturas e poda de árvore. Parabenizou a nova Gestão ‘União Trabalho e Transparência’’ pelo apoio total nas reformas das escolas.
A diretora Araci Pereira dos Santos e a vice Keila Alves Ferreira, falaram que a escola Municipal Noeme Sales Nascimento está tendo os reparos nos banheiros dos alunos e dos professores e terão também os reparos nas salas de aulas com novas pinturas.
O mato já está sendo cortado, a capina começou nesta quarta-feira (07) e tem previsão de terminar no final da semana.
A Secretaria Municipal de Educação informou que Além dessas realizações, as unidades receberão no decorrer do ano novas intervenções.
 “Estamos no período de férias escolares, mas trabalhando bastante na manutenção estrutural. São vários os serviços que precisam ser realizados para que recebamos bem nossos alunos, professores e funcionários no retorno à aula no dia 19 de fevereiro”, comentou a secretaria.

Por Vailton Ferreira
      Diretores da E.M.ADELIA SEIXAS, MARINALDO E ELIANE
     DIRETORAS DA E.M.NOEME SALES, ARACI E KEILA
      DIRETORAS DA PRÉ-ESCOLAR NÁJILA NEMER
      SALAS RECEBERÃO NOVAS PINTURAS









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al