Biometria: eleitor que perdeu prazo tem até o dia 9 de maio para regularizar título em Minas

Regularização do título de eleitor deve ser feita até o dia 9 de maio para cidades que biometria é obrigatória e demais municípios (Foto: Raimundo Siqueira/TRE-RR/Divulgação)
Os leitores em Minas Gerais que perderam o prazo para cadastrar a biometria nas 84 cidades (veja lista) que a modalidade de voto será obrigatória em Minas têm até o dia 9 de maio para regularizar o título e poder votar nas eleições deste ano.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quatro cidades vão estrear a biometria obrigatória neste ano: Betim e Contagem na Região Metropolitana, e Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O prazo para o cadastro terminou em 9 de fevereiro, e quem não o fez, cerca de 330 mil eleitores, tiveram o título cancelado, conforme o Tribunal.
Agora estes eleitores terão até o dia 9 de maio para regularizar a situação. O prazo também é válido para eleitores de todo o estado que ainda precisam tirar título, regularizar ou fazer transferência, de acordo com o TRE.
Os serviços precisam de ser agendados pelo site do Tribunal ou pelo disque eleitor 148.

Quem não se regularizar, não poderá votar nas eleições desde ano e não terão quitação eleitoral – necessária para alguns procedimentos da vida civil, como tirar o passaporte e fazer matrícula em instituição de ensino.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi