Biometria: eleitor que perdeu prazo tem até o dia 9 de maio para regularizar título em Minas

Regularização do título de eleitor deve ser feita até o dia 9 de maio para cidades que biometria é obrigatória e demais municípios (Foto: Raimundo Siqueira/TRE-RR/Divulgação)
Os leitores em Minas Gerais que perderam o prazo para cadastrar a biometria nas 84 cidades (veja lista) que a modalidade de voto será obrigatória em Minas têm até o dia 9 de maio para regularizar o título e poder votar nas eleições deste ano.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quatro cidades vão estrear a biometria obrigatória neste ano: Betim e Contagem na Região Metropolitana, e Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O prazo para o cadastro terminou em 9 de fevereiro, e quem não o fez, cerca de 330 mil eleitores, tiveram o título cancelado, conforme o Tribunal.
Agora estes eleitores terão até o dia 9 de maio para regularizar a situação. O prazo também é válido para eleitores de todo o estado que ainda precisam tirar título, regularizar ou fazer transferência, de acordo com o TRE.
Os serviços precisam de ser agendados pelo site do Tribunal ou pelo disque eleitor 148.

Quem não se regularizar, não poderá votar nas eleições desde ano e não terão quitação eleitoral – necessária para alguns procedimentos da vida civil, como tirar o passaporte e fazer matrícula em instituição de ensino.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA