HOMEM É PRESO EM MANGA ACUSADO DE ROUBO E EM JANUÁRIA MORADORES ENTREGAM ARMAS VOLUNTARIAMENTE


MANGA – DURANTE OPERAÇÃO, POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO

Ao longo do dia 22 de março, a Polícia Militar em Manga desencadeou “Operação Batida Policial”, com a finalidade de prevenir e reprimir a ocorrência de roubos na cidade.
Durante os dias 21 e 22, os militares realizaram diligências em busca dos indivíduos que praticaram dois roubos na cidade. Durante os levantamentos o suspeito B. F. S., 31 anos, foi reconhecido pela prática de um dos roubos. Diante da confirmação foi expedido o mandado de prisão preventiva e o indivíduo foi preso.
Durante a operação, foram cumpridos outros dois mandados de prisão, sendo uma mulher A. S. S., 22 anos, e um homem D. A. S., 33 anos.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, os militares apreenderam uma arma de fogo e realizaram BLITZ BATIDA POLICIAL.

RESULTADO DA OPERAÇÃO:

03 (três) indivíduos presos;
01 (uma) arma de fogo (calibre.38) apreendida;
78 (setenta e oito) veículos fiscalizados;
07 (sete) veículos apreendidos.
JANUÁRIA - ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMA DE FOGO


No dia 22 de março, durante Patrulhamento Rural, nas comunidades de Ribeirão do Lavrado, Sumidouro, Japão, Lagoa Bonita, Veredinha, zona rural de Januária, policiais militares realizaram contatos com alguns moradores daquelas localidades e parlamentaram sobre os perigos de possuir armas de fogo em residências.
Após conversa, cidadãos entregaram de forma voluntária 03 (três) armas de fogo, sendo duas espingardas polveiras e uma cartucheira.
As armas foram entregues na intendência do 30º BPM para providências subsequentes.

JANUÁRIA – POLÍCIA MILITAR RECUPERA CELULAR FURTADO

Na tarde de 21 de março, a Polícia Militar em Januária recuperou celular furtado e apreendeu menor suspeito de receptação.
Militares receberam informações de um furto ocorrido em uma mercearia na Avenida Cônego Ramiro Leite, no Centro de Januária.  Foi relatado que um cidadão aparentando ser deficiente físico, apareceu no estabelecimento para fazer compras, e após escolher e embalar as mercadorias, falou que iria ao banco retirar dinheiro para efetuar o pagamento. Após a saída do cliente a vítima procurou seu aparelho celular e não o encontrou, lembrou em seguida que o indivíduo estava próximo ao aparelho e ao sair estava muito nervoso, tinha pressa e também não retornou para apanhar as frutas.
No dia 22, com a ajuda de um aplicativo de celular o filho da vítima recebeu em seu email fotos de um cidadão que estava com o referido aparelho de celular e informou a polícia, sendo o suspeito reconhecido por militares.
Os policias militares localizaram o indivíduo, um adolescente de 17 anos, que estava de posse do aparelho furtado. O suspeito relatou que havia comprado o celular pelo valor de R$100,00 (cem reais), de um indivíduo com as mesmas características citadas pela vítima.
Diante do exposto, o menor foi apreendido pelo crime de receptação e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o aparelho celular foi apreendido/recuperado. A representante legal do adolescente acompanhou todo o registro da ocorrência.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi