Rapaz morre afogado ao nadar em lagoa de empresa de mineração em Montes Claros

Vítima estava com um grupo de amigos na água quando não foi mais visto. (Foto: Eduardo Gomes/Arquivo Pessoal)
Um rapaz de 24 anos morreu após se afogar em uma lagoa de uma empresa de mineração, na tarde desse domingo (18), em Montes Claros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Wesley Davidson Souza Gonçalves foi encontrado a uma profundidade de 12 metros. Testemunhas contaram aos militares que um grupo de amigos estava nadando quando a vítima não foi mais vista. Uma médica do Samu esteve no local e atestou o óbito.
A empresa fica no Bairro Ibituruna e o local onde ocorreu o afogamento é conhecido como uma cava, que é um buraco formado pela mineração do calcário e fica preenchido em função das águas da chuva. O advogado da empresa, Wellington Cardoso, disse ao G1 que a propriedade é cercada e que possuía placas de proibição de entrada, mas que foram destruídas. O advogado afirmou, também, que há vigia no local, mas que constantemente ele é ameaçado por pessoas que querem entrar na propriedade.
A empresa onde ocorreu o afogamento está inativa e em processo de regularização ambiental desde 2015. O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal e as causas da morte serão confirmadas pela perícia.(g1 grande minas)
Buraco preenchido por água fica em propriedade particular e não é permitida entrada, sem autorização, diz empresa. (Foto: Eduardo Gomes/Arquivo Pessoal)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGADOR ITACARAMBIENSE DE 12 ANOS FAZ SUCESSO NO SÃO CAETANO EM SÃO PAULO

IDOSO PODE TER SIDO ROUBADO NO CAIXA DENTRO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM ITACARAMBI MG.

ITACARAMBI: DENTRO DE 15 DIAS, A PREFEITURA ESTARÁ DANDO MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS VICINAIS, APÓS O CONSERTO DAS MÁQUINAS.

Prefeitura pavimenta com asfalto a entrada do Parque de Exposição DÁRIO DOURADO, na preparação da festa de aniversário de 58 anos de Itacarambi

DONA ODÍLIA, MORADORA DE ARAXÁ,, PROCURA PELOS FAMILIARES HÁ MAIS DE 37 ANOS NA REGIÃO DE ITACARAMBI.