Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI ADERIU A INTERNET GRATIS PARA A POPULAÇÃO

NÍVEA OLIVEIRA– Programa vai atender a quase 100% da zona rural
NÍVEA OLIVEIRA– Programa vai atender a quase 100% da zona rural
O Internet para Todos será reforçado no Norte de Minas. Neste sábado, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, vai estar em Montes Claros para apresentar o programa que deve levar internet banda larga gratuita a 40 mil localidades de todo o país.
O município que tiver interesse deverá encaminhar ofício ao ministério. Não há prazo para a adesão. Em Minas, 400 cidades já fazem parte do programa. 
De acordo com a portaria 7.437/2017, da Secretaria de Telecomunicações do MCTIC, caberá à empresa prestadora de serviço demonstrar capacidade de atendimento com os indicadores de velocidade, cronograma, estimativa de preço, tecnologia e serviço a ser ofertado. Terá também de comprovar que atende aos requisitos preconizados pela Anatel. As conexões do programa serão feitas por meio do Satélite Geoestacional de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. 
Em contrapartida, o município deverá garantir a segurança dos terrenos que receberão as antenas e arcar com as despesas de energia elétrica. Kassab, que participa da reunião a convite da deputada federal Raquel Muniz, vai explicar todo o projeto aos prefeitos.
A deputada destaca que a presença do ministro aproxima o governo federal da região e que o programa democratizará o acesso à informação. “Tivemos a oportunidade de receber alguns prefeitos em Brasília e eles aderiram ao programa. O encontro será uma oportunidade para atender aqueles que ainda não o fizeram e uma maneira de levar ao ministro mais demandas da região”.
ITACARAMBI JÁ ADERIU
Itacarambi já aderiu. “É uma evolução levar internet para a zona rural e dar oportunidade à população de saber o que acontece no Brasil e no mundo”, disse a prefeita Nívea Maria Oliveira, que assinou o terno de adesão em Brasília.
O município tem cerca de 18 mil habitantes e, destes, 3,5 mil vivem na zona rural. Inicialmente, 3 mil serão beneficiados com o programa federal. Posteriormente, a prefeita pretende estender o acesso e atender a 100% das comunidades.
“Assinamos o documento para contemplar as quatro comunidades rurais mais distantes, que não têm nenhum tipo de comunicação”, afirma. Já na zona urbana, um telecentro com oito computadores está pronto para ser inaugurado
com informação do http://onorte.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al