Famílias do movimento Sem-Terra resistem à reintegração de posse na Fazenda Redenção, em Francisco Sá

Policiais militares estão no local em apoio aos Oficiais de Justiça, em Francisco Sá. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Mais de 100 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) resistem à reintegração de posse na fazenda Redenção, na zona rural de Francisco Sá, na manhã desta terça-feira (13). De acordo com uma das coordenadoras do Movimento no Norte de Minas, Olívia Dias Leal, a resistência é pacífica e ocorre dentro da propriedade sem riscos às famílias.
"Os trâmites legais e os prazos não foram respeitados e cumpridos pelo Governo, Polícia Militar e Justiça; a reunião de mediação de conflitos que tivemos foi apenas com a PM e prefeitura, sem os demais órgãos responsáveis e envolvidos no conflito. Também, tínhamos uma agenda para nova reunião em Montes Claros que não foi respeitada. Não recebemos a visita técnica para conhecerem o que já produzimos na terra. São 60 hectares de área cultivada, além de viveiros de mudas. Estamos resistindo porque esta reintegração é ilegal", explicou. No início deste mês, os integrantes do Movimento bloquearam a rodovia MG-122 contra as reintegrações de posse no Norte de Minas.
A Polícia Militar informou que está no local desde às 7h, em apoio aos oficiais de Justiça. Em nota, a assessoria da PM disse que "equipes da Polícia Militar negociam com os ocupantes". Os integrantes do movimento colocaram fogo próximo de uma cancela e bloquearam parte da entrada da fazenda com troncos de árvores. Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão no local.

A fazenda é localizada às margens da LMG-122, no km 32. o G1 fez contato com a Vara Especializada de Conflitos Agrários para mais informações sobre a decisão judicial, mas ainda não obteve retorno. O portal não conseguiu o contato do proprietário da fazenda.(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi