Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 12 anos em Jaíba

Suspeito foi preso na tarde desta sexta-feira (Foto: Policia Civil / Divulgação)
Um homem, de 24 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) suspeito por estuprar e engravidar a sobrinha, de 12 anos, em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com Polícia Civil, o crime foi descoberto após a professora da adolescente notar mudanças no corpo da jovem e no comportamento dela; o crime ocorreu em 2017.
De acordo com o delegado Ricardo Cesari, a diretora da escola acionou o Conselho Tutelar que, após várias tentativas, conseguiu o relato da adolescente, que contou que sofreu o abuso do tio por cerca de seis meses e que estava grávida. Em outubro, a jovem deu seu depoimento à polícia.
Diante das declarações da vitima, foi expedido em janeiro deste ano um mandado de prisão preventiva para o homem, que foi preso nesta sexta-feira quando voltava da cidade de Januária em um mototáxi. “Quatro operações foram desencadeadas para tentar capturar o alvo. Foram dois meses de rastreamento. Sabíamos que o suspeito estava morando em uma fazenda, porém em todas as oportunidades o alvo conseguiu evadir pelo mato. Somente hoje, recebemos uma informação de que ele voltaria de uma viagem. Foi montado um cerco e conseguimos prendê-lo em uma motocicleta na estrada do Gado Bravo, zona rural de Jaíba”, afirma o delegado.
Ricardo Cesari ainda explica que durante a prisão do suspeito, ele confessou ter mantido relações sexuais com a adolescente, mas com o consentimento da jovem. “Embora o alvo tenha dito que as relações foram consensuais, o fato da criança ter apenas 12 anos o crime é qualificado, como crime de estupro de vulnerável. A criança relatou formalmente na delegacia e na presença de seu representante legal que as relações sexuais foram realizadas mediante violência e grave ameaça”.
Ainda de acordo com o delegado, o bebê nasceu em dezembro de 2017 e, devido as circunstâncias em que a criança foi concebida, a família da adolescente se recusou a ficar com a criança. “A criança, que no próximo dia 21 completará três meses, infelizmente se encontra em um abrigo, pois a família não aceitou o estupro envolvendo familiares”. De acordo com a polícia, o homem foi encaminhado para o presídio de Manga.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA