Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 12 anos em Jaíba

Suspeito foi preso na tarde desta sexta-feira (Foto: Policia Civil / Divulgação)
Um homem, de 24 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) suspeito por estuprar e engravidar a sobrinha, de 12 anos, em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com Polícia Civil, o crime foi descoberto após a professora da adolescente notar mudanças no corpo da jovem e no comportamento dela; o crime ocorreu em 2017.
De acordo com o delegado Ricardo Cesari, a diretora da escola acionou o Conselho Tutelar que, após várias tentativas, conseguiu o relato da adolescente, que contou que sofreu o abuso do tio por cerca de seis meses e que estava grávida. Em outubro, a jovem deu seu depoimento à polícia.
Diante das declarações da vitima, foi expedido em janeiro deste ano um mandado de prisão preventiva para o homem, que foi preso nesta sexta-feira quando voltava da cidade de Januária em um mototáxi. “Quatro operações foram desencadeadas para tentar capturar o alvo. Foram dois meses de rastreamento. Sabíamos que o suspeito estava morando em uma fazenda, porém em todas as oportunidades o alvo conseguiu evadir pelo mato. Somente hoje, recebemos uma informação de que ele voltaria de uma viagem. Foi montado um cerco e conseguimos prendê-lo em uma motocicleta na estrada do Gado Bravo, zona rural de Jaíba”, afirma o delegado.
Ricardo Cesari ainda explica que durante a prisão do suspeito, ele confessou ter mantido relações sexuais com a adolescente, mas com o consentimento da jovem. “Embora o alvo tenha dito que as relações foram consensuais, o fato da criança ter apenas 12 anos o crime é qualificado, como crime de estupro de vulnerável. A criança relatou formalmente na delegacia e na presença de seu representante legal que as relações sexuais foram realizadas mediante violência e grave ameaça”.
Ainda de acordo com o delegado, o bebê nasceu em dezembro de 2017 e, devido as circunstâncias em que a criança foi concebida, a família da adolescente se recusou a ficar com a criança. “A criança, que no próximo dia 21 completará três meses, infelizmente se encontra em um abrigo, pois a família não aceitou o estupro envolvendo familiares”. De acordo com a polícia, o homem foi encaminhado para o presídio de Manga.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi