Prefeitura de Itacarambi e Secretaria de Saúde promovem diversas ações em prol da saúde da Mulher

A Prefeitura  de Itacarambi por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma série de atividades voltadas para as mulheres neste mês de Março, onde comemora-se  o Dia Internacional da Mulher. Nesta semana, estará acontecendo palestras educativas, exames  preventivos, como exames do colo do útero e o alto exame de mama.
O primeiro atendimento foi nesta segunda-feira(12/03). Abrindo os dias  da semana da saúde da mulher, que acontecerá nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de março das 18:00 às 20:30.
O exame mais esperado pelas mulheres é o de Prevenção do Câncer de Mama, para a Secretaria de Saúde, a programação foi preparada com muito carinho, em uma data simbólica para homenagear as mulheres e fazer o alerta da saúde.
 O atendimento desta segunda-feira, teve a coordenação do Enfermeiro João  Paulo, da Agente de saúde, Jessica,  com a participação da Fonoaudióloga Carla Joanie que ministrou uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama, Anna Raquel, Nutricionista que falou sobre alimentação saudável, completando com um atendimento odontológico com a cirurgiã Dentista, Luciana Rodrigues Xavier.  
A secretaria ressaltou   que o objetivo principal é informar para prevenir. Orientações quanto à prevenção são cruciais para o diagnóstico precoce das doenças (câncer de mama e do colo do útero), que atingem as mulheres. Queremos proporcionar uma oferta de ações, que buscam levar um maior número de informações, às mulheres usuárias da rede pública.
Câncer de mama – O tipo mais incidente em mulheres, sendo a primeira causa de morte na população feminina. O Sudeste possui uma taxa considerada alta, com 14,21 óbitos/100.000 mulheres em 2014, respectivamente. 
Câncer do colo do útero – Cerca de 530 mil pessoas são acometidas pela doença no País, a cada ano. Este é o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres, principalmente na faixa etária dos 45 a 50 anos. A Região Sudeste, por exemplo, possui a menor taxa de mortalidade.
Por Ascom da Prefeitura –Vailton Ferreira – Rildo Madureira










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA