Traficante que pretendia matar policial para mostrar 'liderança' é preso em Jaíba

Traficante foi preso durante a Operação Crepitação (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Um dos principais traficantes de Jaíba foi preso durante a Operação Crepitação realizada pela Polícia Civil, com a apoio da PM, nessa quarta-feira (14). As investigações duraram três meses e a PC descobriu que Wandenilson Rodrigues de Souza, de 31 anos, planejava matar um policial.
“Segundo informações levantadas, o traficante havia dito que iria matar um policial para demostrar sua liderança. Ele pretendia assassinar um policial aleatoriamente simplesmente para mostrar a força dele”, explicou o delegado Ricardo Oliveira.
De acordo com o delegado, ele comandava e coordenava o tráfico no Bairro Veredas e no Centro da cidade. “A quadrilha tinha ramificações também em Janaúba e o acusado é apontado como um dos principais receptadores de produtos e veículos furtados”. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Manga.
Wandenilson já estava sendo investigado, quando a polícia prendeu um taxista transportando 300 gramas de pasta base de cocaína, de Janaúba para Jaíba, e o suspeito confessou que entregaria o material para ele. A prisão foi no início deste ano.
Segundo a PC, Wandenilson aparecia armado em fotos de redes sociais para ‘ostentar a liderança’. A polícia teve acesso a uma mensagem de voz encaminhada por ele pelo whatsapp determinando maior agilidade na aquisição e entrega de fuzil, pistola e revólver. As pessoas que receberam a mensagem e comprariam as armas não foram identificadas.

O traficante tem passagens por receptação e tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto. Ele foi preso nos fundos da casa dos pais e nada de ilícito foi encontrado no local. A polícia apreendeu dois celulares e um notebook para continuidade das investigações.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno