ITACARAMBI SE PREPARA PARA A CERIMÔNIA DE ABERTURA DO JEMG/2018 NO DIA 14 DE MARÇO

Na Próxima quarta-feira (14/03), a Prefeitura de Itacarambi, Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Municipal de Esporte estarão realizando na Quadra Poliesportiva da Praça da Água Viva a Cerimônia de Abertura da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 208, considerada uma época em que as Escolas dos Municípios vizinhos se unem em forma de jogos durante toda a semana e assim buscam todos com a mesma intenção oportunizar os atletas/alunos para que brilhem com seus esforços, conquistando vitórias num curto período, e demonstrem o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar novamente o prazer de ser atleta.
Na microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.
As escolas de Itacarambi, tanto da rede Municipal e Estadual, estarão todas mobilizadas para este evento esportivo. Os organizadores esperam a visita de todos os familiares dos alunos e população em geral, para apreciar esta festa maravilhosa. Dia 14 de março. Às 17h00min horas.


O que é o Jemg?

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.
Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania.
Nesse sentido, o objetivo é instrumentalizar as escolas, por meio de diretores, orientadores pedagógicos, professores, técnicos e pais de alunos para a execução do Programa com responsabilidade social e competência técnica.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares, etapas nacionais.

POR ASCOM DA PREFEITURA - VAILTON FERREIRA –RILDO MADUREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA