POLÍCIA MILITAR DE JANUÁRIA PRENDE HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA



JANUÁRIA - CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO
Na tarde de 10 de março a Polícia Militar Localizou e prendeu indivíduo que possuía mandado de prisão em seu desfavor e apreendeu substância ilícita e dinheiro encontrado em sua residência no Bairro Terceiro Milênio em Januária/MG.
Ao tomar ciência da existência de um mandado de prisão em desfavor de um rapaz de  22 anos, a Guarnição PM deslocou até a sua residência no Bairro Terceiro Milênio. Chegando ao endereço, os militares localizaram o indivíduo e confirmaram através de consulta no sistema ISP - Informações de Segurança Pública, a existência de um mandado de prisão em aberto.  Foi perguntado ao suspeito se na casa existia arma de fogo ou drogas, sendo respondido que ali não tinha nada e que a guarnição poderia dar uma olhada no imóvel. Diante da permissão concedida à guarnição, no quarto do abordado e na presença dele, os militares localizaram e recolheram encima do guarda-roupa, um recipiente plástico com 10 (dez) pinos contendo substâncias amareladas com odor e características semelhantes à cocaína, prontas para o comércio. Nesse mesmo guarda-roupa foi encontrada a quantia em dinheiro de R$ 210,00 (duzentos e dez reais) em notas trocadas.
Ainda durante as buscas no local, a Guarnição PM localizou escondido na cozinha da residência um o indivíduo de 28 anos, suspeito de cometer um homicídio nas Moradeiras, zona rural de Januária, no dia 12/10/2017. Após ser submetido à busca pessoal, o suspeito informou que depois de cometer o homicídio, vivia escondido, e hora dormia no mato e outras vezes na casa da mãe, onde foi localizado nesta data.
Diante do exposto, os indivíduos foram informados de seus direitos constitucionais, presos em virtude do mandado judicial e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Januária, bem como as substâncias entorpecentes e o dinheiro apreendido.


JANUÁRIA - CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO

Na tarde de 11 de março, a Polícia Militar em Januária prendeu indivíduo que possuía mandado de prisão em aberto.
Durante patrulhamento pela Avenida Cônego Ramiro Leite, policiais militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, cada um em uma bicicleta, deslocando sentido ao centro da cidade. Ao perceberem o retorno da guarnição, os dois adentraram às pressas sentido à Vila São João, sendo alcançado e abordados na Rua Dante Carneiro de Carvalho. Depois de serem submetidos à busca pessoal, foi verificado junto ao COPOM/ISP - sistema Informações de Segurança Pública, a situação dos abordados, sendo que, em desfavor do indivíduo foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto, válido nesta data.
O indivíduo foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
JANUÁRIA – POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITA DE ROUBO
Na noite de 11 de março, a Polícia Militar em Januária prendeu mulher de 51 anos suspeita de roubar residência de uma senhora de 74 anos.
Acionada via 190, a guarnição PM deslocou até a Rua Cônego Livínio no Centro de Januária/MG, onde segundo relatos da vítima de 74 anos de idade, uma mulher não identificada adentrou em sua residência e roubou alguns objetos, utilizando ainda de violência física contra a vítima para a consumação do crime, evadindo logo em seguida pela Rua Cesário Alvim, sentido ao bairro Galileia, levando consigo uma bolsa feminina no ombro. A vítima, acrescentou que estava no interior de sua residência quando ouviu um barulho vindo do quarto e ao verificar o que se tratava, deparou com uma mulher magra, de cor parda, trajando roupas escuras, dentro do quarto mexendo no guarda-roupa, a qual tentou evadir logo que percebeu a sua presença. Relata ainda que foi agredida fisicamente pela suspeita com chutes, ocasionando um corte na perna esquerda, o que pôde ser constatado pela guarnição policial, uma vez que a vítima apresentava sangramento na referida perna.
Diante das informações foi iniciado o rastreamento pelas guarnições policiais do turno, sendo a suspeita E. F. S., 51 anos, avistada pelos militares transitando pela Rua Gualberto de Carvalho, próximo ao Bairro Galiléia, apresentando as mesmas características repassadas pela vítima, a qual foi abordada, sendo posteriormente reconhecida pela vítima. No interior da bolsa que a suspeita carregava consigo foi localizado 01 (um) perfume da marca "Malbec", 01 (uma) meia e a quantia de R$ 12,00 (doze reais), objetos estes reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade.
A suspeita foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Januária.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi