ESCOLAS DE ITACARAMBI SE REÚNEM PARA ESTUDAR A BNCC


As escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram nesta segunda-feira, (21), reunioes para discutirem juntamente com os professores e pedagogos as mudanças publicadas pelo MEC em dezembro de 2017 sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  
Os profissionais da educação foram divididos de acordo com a escola em que trabalham. Todos participaram de dinâmicas que envolvem momentos de reflexões, estudos, divulgação e encaminhamentos.
Todas as escolas se organizaram para propiciar discussões entre os seus profissionais da educação, considerando-se que esse momento é de extrema importância para que eles possam conhecer e discutir sobre o conteúdo da Base Nacional Comum Curricular e participar da construção das diretrizes curriculares em Itacarambi. Antes de começar a reunião, a direção de cada escola serviu um delicioso café da manhã. Em seguida todos os profissionais da educação entraram nas salas de aulas para discutirem o (BNCC).

ENTENDA O QUE É BNCC? 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Trata-se de uma espécie de referência dos objetivos de aprendizagem de cada uma das etapas de sua formação. Longe de ser um currículo, a Base Nacional é uma ferramenta que visa a orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada uma.
Isso significa que a Base estabelece os objetivos de aprendizagem que se quer alcançar, por meio da definição de competências e habilidades essenciais, enquanto o currículo irá determinar como esses objetivos serão alcançados, traçando as estratégias pedagógicas mais adequadas.
Por Vailton Ferreira  


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

POLICIAL CIVIL MORRE EM ITACARAMBI