Pular para o conteúdo principal

Presidente de sindicato discorda de proposta e diz que greve continua

Greve caminhoneiros

LUIZ FERNANDO MOTTA
Nem todos os caminhoneiros se sentiram representados pelo acordo de suspensão da greve firmado com o governo na noite dessa quinta-feira. De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas Gerais (Sindtac-MG) e da Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Bens do Estado de Minas Gerais (Fetac-MG), o governo "pediu trégua" para uma situação que já vem sendo acompanhada há anos e os protestos devem continuar.
"Nós não concordamos, a proposta que o governo fez não é uma proposta. Isso que foi oferecido como benefício já foi proposta de anos e anos atrás", disse Antônio Reis, que faz frente à federação que representa dez sindicatos de caminhoneiros em Minas.
Ele conta que o Sindtac-MG e a Fetac-MG estavam na reunião, mas os representantes não participaram da reunião. "Não conseguimos entrar, estava muito cheio", conta.
Ele avalia que os manifestantes estão certos em continuar com os protestos e diz entender que o movimento não concorde em ser representado por sindicatos.
"Pessoal está certo de estar falando que não quer que sindicato os represente. Porque toda vez que houve manifestação, eles foram vendidos, eles não têm que aceitar", diz.
Antônio diz que os caminhoneiros não estão sozinhos e que o governo teria de tomar uma outra providência de imediato caso queira cessar os protestos. "O governo vai ter que chegar diante dessa categoria, não só dos autônomos, mas da população que está aderindo, e tomar uma providência de imediato", avalia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...