VISITA TÉCNICA DAS AUTORIDADES DO IPHAN, NO PARQUE DO PERUAÇU, CRESCE A EXPECTATIVA PARA SE TRANSFORMAR EM PATRIMÔNIO MUNDIAL


O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, localizada no Norte de Minas, ganhou na manhã desta quinta-feira (08/06), a visita técnica das autoridades. CÉLIA CORSINO, Superintendente do Iphan em Minas e do Diretor do Departamento de Cooperação e Fomento (Decof)-Iphan-, MARCELO BRITO. Como também as visitas dos Secretários de Turismo de Januária (Sidney Olímpio), Itacarambi (Claudia Seixas), e São João das Missões (Adailton José de Santana Oliveira), do Prefeito de Januária, Dr. Marcelo, do Vice-Prefeito de Itacarambi, Wilson Luís (LÚ), representando a Prefeita Dra. Nívea Maria que se encontrava viajando,   Vereador Fernando dos Anjos, jornalistas e demais autoridades.
Durante o período da manhã foi servido um café, em seguida foram discutidos. as questões da candidatura do Parque que está concorrendo o selo de patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Marcelo Brito, que atua no campo da cooperação internacional na Assessoria de Relações Internacionais da Presidência do Iphan. Ficou muito entusiasmado com toda a explanação e demonstração realizado nas palestras.
Célia Corsino e Marcelo, também realizaram visitas em algumas cavernas do Parque durante o período da tarde. À noite participaram de outras palestras na Pousada do Fabião II, que também foi inaugurada, em seguida foi servido um delicioso jantar com um frango caipira, acompanhado de feijão tropeiro, arroz, pirão, saladas sucos e o tradicional doce de leite mineiro como sobremesa.
Nesta sexta-feira (08), a visita técnica estará enfocada em outras cavernas, mas a principal será a do ‘’JANELÃO’’ onde está a grande satisfação de todos os visitantes.
A Secretaria de Turismo de Itacarambi tem realizado um trabalho muito primoroso nesta questão do turismo da região, Claudia Seixas, Marilia, Edcarla, Mônica, Ketiuzia, formam um time de guerreiras que trabalham incansavelmente para realização de um grande sonho. Em ver o Turismo de nossa região crescer.
 O Peruaçu é um dos sítios brasileiros com maior possibilidade da conquista do reconhecimento, inclusive com a vantagem da classificação mista, podendo concorrer nas categorias Natural e Cultural simultaneamente. Entretanto, a proposta se encontra parada há quase duas décadas nas mesas do governo federal. Existe ainda a categoria mista, que abrange os dois aspectos.
Por Vailton Ferreira






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi