Pular para o conteúdo principal

AMAMS realiza a 2ª formação continuada para Conselheiros Tutelares

Será realizada nessa terça e quarta-feiras, 7 e 8 de agosto, a segunda Formação Continuada para Conselheiros Tutelares do Norte de Minas, que envolverá 80 pessoas dos municípios norte-mineiros que atuam nessa área ou mesmo são dos órgãos municipais de assistência social. O evento começa às 08 horas no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e está sendo organizado pela AMAMS em parceria com o Ministério Público, através da Coordendoria Regional da Infância e Juventude, Unimontes e Fórum Mineiro de Consel heiros Tutelares. A primeira formação ocorreu em 27 de março, quando envolveu mais de 100 conselheiros da região.
Os temas a serem debatidos, nos módulos, são: “Crianças e Adolescentes objetos de sujeitos de direitos”, “Como trabalhar o Conselho Tutelar”, “Interface do Conselho Tutelar e as famílias”, “Interface do Conselho Tutelar com a rede de atendimento”, “Intersetoriedade do Conselho Tutelar  e a Atuação em redes na promoção da criança e do adolescente”, “Interface do Conselho Tutelar e o sistema de Justiça” e por fim, “a importância dos instrumentais com enfoque na documentação escrita” As p alestras serão ministradas pelos facilitadores que são, Josiane Pereira, Coordendora do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Intervenção Social da Unimontes;  Nôemia de Fátima Silva Lopes e Fabiola Franciele de Jesus, ambas professoras da Unimontes. Em seguida Lucas Arruda, representante do  Forúm Mineiro de Conselheiros Tutelares, o promotor Daniel Librelon e por fim, a psicóloga Laila Tatiane Ferreira Souza,  do Departamento de Assistência Social da AMAMS. 
Desde o ano de 2015 que esse tipo de curso de formação tem sido realizado. No primeiro, a AMAMS e Associação dos Municípios do Medio São Francisco - AMMESF, mostraram o papel dos conselheiros tutelares. No inicio desse ano o promotor Daniel Librelon convidou a AMAMS para criar esse curso, a ser realizado em quatro etapas e focando todos municípios do Norte de Minas.  A cada curso participam aproximadamente 40 municípios.  O presidente da AMAMS, Marcelo Felix, prefeito de Januária, afirma que além da relevância de sempre adequar os conselheiros tutelares aos fatos novos, deve-se destacar a importância dessa parceria, pois envolve instituições de credibilidade, como Ministério Público, AMAMS e Unimontes, além de outros parceiros.

Ascom | AMAMS

Montes Claros, 06 de Agosto de 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo