ITACARAMBI: TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA (30) O CURSO DE TECNOLOGIA TELHADÃO PARA 33 BENEFICIARIOS DA PRODUÇÃO AGROALIMENTAR.


A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais – IDENE e ABMINAS estão realizando um curso de Tecnologias Telhadão, para 33 Beneficiários produtores rurais. O curso é ministrado por Willian da ABMINAS - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO BONITO DE MINAS.  
Depois de passar por vários dias com aulas teóricas, a equipe esteve na manhã desta quarta-feira (29) na Comunidade dos MEIOS, realizando aulas práticas, no manejo de como construir um canteiro econômico, utilizando, lona, cano para fazer o uso mínimo de água.  Segundo o instrutor Willian, este canteiro tem a capacidade de ficar 15 dias para repor a água na irrigação e não precisa a pessoa ficar molhando todos os dias.
Esteve acompanhando o evento, a prefeita Dra. Nívea Maria e o secretário de Agricultura, Gilmar Barros. A prefeita ressaltou que esta nova técnica é bom que economize água, do jeito que anda a  região do Norte de Minas,   com a escassez de água. Finalizou dizendo que a prefeitura estará realizando esses cursos para os produtores rurais nos próximos anos.
Por Vailton Ferreira
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno