ITACARAMBI: TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA (30) O CURSO DE TECNOLOGIA TELHADÃO PARA 33 BENEFICIARIOS DA PRODUÇÃO AGROALIMENTAR.


A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais – IDENE e ABMINAS estão realizando um curso de Tecnologias Telhadão, para 33 Beneficiários produtores rurais. O curso é ministrado por Willian da ABMINAS - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO BONITO DE MINAS.  
Depois de passar por vários dias com aulas teóricas, a equipe esteve na manhã desta quarta-feira (29) na Comunidade dos MEIOS, realizando aulas práticas, no manejo de como construir um canteiro econômico, utilizando, lona, cano para fazer o uso mínimo de água.  Segundo o instrutor Willian, este canteiro tem a capacidade de ficar 15 dias para repor a água na irrigação e não precisa a pessoa ficar molhando todos os dias.
Esteve acompanhando o evento, a prefeita Dra. Nívea Maria e o secretário de Agricultura, Gilmar Barros. A prefeita ressaltou que esta nova técnica é bom que economize água, do jeito que anda a  região do Norte de Minas,   com a escassez de água. Finalizou dizendo que a prefeitura estará realizando esses cursos para os produtores rurais nos próximos anos.
Por Vailton Ferreira
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba