Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE ITACARAMBI COMEMORA A CAMPANHA AGOSTO LILÁS COM PALESTRAS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS


A Prefeitura de Itacarambi, por meio das Secretarias Municipais, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação em parceria com o Creas, Cras, Polícia Militar e Civil e equipe de Saúde. Realizou na manhã desta quinta-feira (30/08) a Campanha ‘’AGOSTO LILÁ, COM O TEMA ‘’ PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, NOSSA CAUSA, NOSSAS LUTAS, NOSSAS VIDAS. ’’
Às 08h00min horas o locutor Oficial Adélio Souza abriu o evento com uma breve explanação sobre a campanha, logo em seguida foi servido o café, na sequência foi apresentado a Dança Zumba com a instrutora Jayne com a participação de centenas de mulheres de várias idades.
As 09h30minminutos iniciaram as atividades com a fala do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Amilton Rodrigues, em seguida foi à vez do Secretario de Saúde Rafael Andrade, na sequência os pronunciamentos da Prefeita Dra. Nívea Maria e da Meritíssima Juíza de Direito do Fórum da Comarca de Januária, Dra. Barbara Lívio.
A prefeita Dra. Nívea Maria aproveitou para parabenizar todas as equipes envolvidas no evento, dizendo sobre a questão da violência doméstica contra a mulher. Disse ainda que Itacarambi terá no decorrer dos meses várias obras a serem concluídas e iniciadas ainda este ano, com a pavimentação de 15 ruas, recursos no valor de 1 milhão de reais, dinheiro público oriundo e desviado por atos de corrupção, que serão investidos nos projetos sociais do município.
A Dra. Juíza Barbara Lívio, ressaltou sobre a questão da agressão da mulher, muitas vezes não se bate porque é mal, essa ideia do bom e ruim, a pessoa tem ataque de raiva e cometem os atos da agressão... informou ainda que falta uma comunicação entre ambas as partes .... quem é o  agredido. Finalizou falando sobre o arrependimento, abandono social, observando a extrema eficiência e o crédito dos fatos...
Após o pronunciamento da Dra. Juíza Bárbara, foi à vez da apresentação musical com Joselita e Gerlásio, cantando musicas religiosa, depois foi à vez da apresentação teatral com os profissionais da saúde, com uma peça referindo um ataque violento de agressão contra a mulher.
No final, foi à vez dos palestrantes, o investigador de Polícia, Ronielliton, a Dra. Barbara Lívio, Palestra para os homens, Tenente da PM Antônio.
Enquanto era realizadas as palestras, vários profissionais de grupo de beleza e voluntários aproveitaram para realizar gratuitamente serviços de corte de cabelo, alisamento, maquiagem, manicure e demais serviços como limpeza de pele, escovação etc. foi um dia que as mulheres puderam aproveitar esta oportunidade.
Na área da saúde, os agentes ofertaram serviços de aferição de pressão e medir a glicemia capilar. 
A campanha contou com a parceria da Câmara Municipal, Associação Empresarial e comércios do município.
Toda esta apresentação Visou o combate da violência contra a mulher e a sensibilização de toda a sociedade, a Prefeitura de Itacarambi e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social terminou a Campanha, distribuindo material impresso para as pessoas levarem as informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher.
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social vem levando a nossa cidade ações de conscientização deixando bem claro a sociedade o compromisso no combate a este tipo de violência tão terrível que não só afeta as mulheres mais desestrutura toda a família e também a sociedade. Foi um dia que deixará saudade nas apresentações estampados nos rostos das mulheres que participaram deste evento, cada uma, compromissada com sua posição familiar, não querendo ser vitima da violência, e sim procurando uma forma de viver bem com a família.
Para terminar uma das mulheres desenhou um quadro com a expressão de um rosto de uma moça transmitindo muita felicidade. É isto, que elas procuram no lar, com o esposo.
Por Vailton Ferreira

















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al