Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE ITACARAMBI COMEMORA A CAMPANHA AGOSTO LILÁS COM PALESTRAS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS


A Prefeitura de Itacarambi, por meio das Secretarias Municipais, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação em parceria com o Creas, Cras, Polícia Militar e Civil e equipe de Saúde. Realizou na manhã desta quinta-feira (30/08) a Campanha ‘’AGOSTO LILÁ, COM O TEMA ‘’ PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, NOSSA CAUSA, NOSSAS LUTAS, NOSSAS VIDAS. ’’
Às 08h00min horas o locutor Oficial Adélio Souza abriu o evento com uma breve explanação sobre a campanha, logo em seguida foi servido o café, na sequência foi apresentado a Dança Zumba com a instrutora Jayne com a participação de centenas de mulheres de várias idades.
As 09h30minminutos iniciaram as atividades com a fala do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Amilton Rodrigues, em seguida foi à vez do Secretario de Saúde Rafael Andrade, na sequência os pronunciamentos da Prefeita Dra. Nívea Maria e da Meritíssima Juíza de Direito do Fórum da Comarca de Januária, Dra. Barbara Lívio.
A prefeita Dra. Nívea Maria aproveitou para parabenizar todas as equipes envolvidas no evento, dizendo sobre a questão da violência doméstica contra a mulher. Disse ainda que Itacarambi terá no decorrer dos meses várias obras a serem concluídas e iniciadas ainda este ano, com a pavimentação de 15 ruas, recursos no valor de 1 milhão de reais, dinheiro público oriundo e desviado por atos de corrupção, que serão investidos nos projetos sociais do município.
A Dra. Juíza Barbara Lívio, ressaltou sobre a questão da agressão da mulher, muitas vezes não se bate porque é mal, essa ideia do bom e ruim, a pessoa tem ataque de raiva e cometem os atos da agressão... informou ainda que falta uma comunicação entre ambas as partes .... quem é o  agredido. Finalizou falando sobre o arrependimento, abandono social, observando a extrema eficiência e o crédito dos fatos...
Após o pronunciamento da Dra. Juíza Bárbara, foi à vez da apresentação musical com Joselita e Gerlásio, cantando musicas religiosa, depois foi à vez da apresentação teatral com os profissionais da saúde, com uma peça referindo um ataque violento de agressão contra a mulher.
No final, foi à vez dos palestrantes, o investigador de Polícia, Ronielliton, a Dra. Barbara Lívio, Palestra para os homens, Tenente da PM Antônio.
Enquanto era realizadas as palestras, vários profissionais de grupo de beleza e voluntários aproveitaram para realizar gratuitamente serviços de corte de cabelo, alisamento, maquiagem, manicure e demais serviços como limpeza de pele, escovação etc. foi um dia que as mulheres puderam aproveitar esta oportunidade.
Na área da saúde, os agentes ofertaram serviços de aferição de pressão e medir a glicemia capilar. 
A campanha contou com a parceria da Câmara Municipal, Associação Empresarial e comércios do município.
Toda esta apresentação Visou o combate da violência contra a mulher e a sensibilização de toda a sociedade, a Prefeitura de Itacarambi e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social terminou a Campanha, distribuindo material impresso para as pessoas levarem as informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher.
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social vem levando a nossa cidade ações de conscientização deixando bem claro a sociedade o compromisso no combate a este tipo de violência tão terrível que não só afeta as mulheres mais desestrutura toda a família e também a sociedade. Foi um dia que deixará saudade nas apresentações estampados nos rostos das mulheres que participaram deste evento, cada uma, compromissada com sua posição familiar, não querendo ser vitima da violência, e sim procurando uma forma de viver bem com a família.
Para terminar uma das mulheres desenhou um quadro com a expressão de um rosto de uma moça transmitindo muita felicidade. É isto, que elas procuram no lar, com o esposo.
Por Vailton Ferreira

















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...