Adolescente é apreendido por estuprar a irmã de 12 anos em Manga


Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desse sábado (13) suspeito de estuprar a irmã de 12 anos em Manga, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a família afirmou que a vítima sofria os abusos desde os cinco anos.
A PM explica que o caso foi denunciado no mês de setembro e a adolescente foi ouvida pela Polícia Civil e também pelo Ministério Público. A polícia afirma ainda que o Conselho Tutelar retirou a vítima da mesma casa onde a família mora para evitar que continuasse a sofrer os abusos.
"Este autor, além dos estupros, é suspeito de diversos furtos e roubos aqui na região. Inclusive, na terça-feira (9) ele tentou matar o avô usando uma espingarda. Nesta semana, a Justiça expediu um mandado de internação contra o adolescente", explica o tenente Frederico Borges Evangelista.
O tenente explica ainda que diversas ações foram realizadas para tentar capturar o menor, mas ele sempre fugia pelo matagal próximo à sua residência.
"Lá é um distrito afastado e a casa é de difícil acesso. Então, sempre que ouvia barulho diferente ele corria. Ontem com a ajuda do helicóptero da PM conseguimos traçar todas as possíveis rotas que ele fazia durante as fugas. Com isso conseguimos localizá-lo".
A PM afirmou que o adolescente será encaminhado para a delegacia em Januária ainda neste domingo (14).(g1 grande minas)
 Espingarda usada em alguns crimes foi apreendida — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Comentários