PREFEITURA DE ITACARAMBI E SEBRAE CAPACITAM FUNCIONÁRIOS DE FUNERÁRIAS


A Prefeitura de Itacarambi através da Sala Mineira de Empreendedorismo e Coordenadoria Municipal de Cultura, turismo e desenvolvimento econômico em parceria com o SEBRAE Minas, realizou uma capacitação de Empreendedorismo em Ação para  funcionários de Funerária.
A capacitação foi realizada nesta quinta-feira(18) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação com a presença de aproximadamente 24 pessoas. O Consultor Técnico do SEBRAE, Gilmar Chagas foi o instrutor que passou todas as técnicas do empreendedorismo em ação.
Oito representantes das cidades de Cocos-Bahia, Montalvânia, Miravânia, Manga, São João das Missões, Jaíba, Matias Cardoso e Itacarambi participaram da capacitação. A Funerária Bom Pastor foi uma das participantes por ter uma filial na cidade e que gera mais de seis empregos diretamente, tem realizado um excelente serviço na cidade e região.
A Coordenadora de Turismo de Itacarambi, Claudia Seixas, disse que essas capacitações estarão acontecendo em outras ocasiões, porque a prefeitura fechou uma parceria com o SEBRAE Minas e tem desenvolvido vários cursos no ramo do empreendedorismo para centenas de pessoas.
A capacitação é destinado a quem busca começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora. É uma capacitação que utiliza ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócios.

Por Vailton Ferreira

















Comentários