SÃO FRANCISCO – HOMEM É PRESO APÓS REAGIR E ATIRAR EM DIREÇÃO DA EQUIPE POLICIAL


                                LOCAL ONDE A BALA ACERTOU NO COLETE DO PM
Na tarde  desta segunda- feira(15/10), por volta das 16:00 horas na rua Altair Cordeiro, bairro Sagrada Família/cidade de São Francisco, a Polícia Militar prendeu em flagrante por crime de  tentativa de homicídio um homem/infrator após ele ter desobedecido a ação policial e reagido/atirado várias vezes contra a equipe policial militar.  Um militar ( Sargento PM) foi atingido frontalmente tendo o projétil perfurado o colete balístico que ele utilizava.   Na ocorrência foi apreendido uma arma de fogo (revólver) calibre 38 com 03 cartuchos intactos do mesmo calibre e 05 (cinco)cartuchos deflagrados.
 Foi preso também um homem, identificado por A. A. S. R., de 19 anos de idade e apreendido dois adolescentes, sendo um rapaz de 15 anos e uma moça de 16, por uso/consumo de droga.
O homem/infrator R. R. C., de 33 anos,  na última sexta-feira (12/10), fora abordado no bairro Eldorado em situação de suspeição por uma equipe de policiais militares, havia desobedecido as ordens legais dos militares para tomar posição de busca pessoal e atirado na direção da equipe policial militar, contudo sem atingi-los, evadindo por um matagal.
Nesta data por volta das 15:15 horas,  os militares ao averiguar uma denúncia de que o homem/infrator estaria numa residência no bairro Sagrada Família armado com duas armas de fogo e utilizando drogas em companhias de outros indivíduos, a  equipe policial ao chegar ao aproximar do local, cercar o quarteirão, verbalizar com o homem/infrator para se entregar, foi recebida a tiros disparados por ele, tendo um dos disparos atingido frontalmente o colete balístico   de um integrante da equipe (um Sargento), que perfurou o equipamento de segurança e causado lesão superficial na região  lombardo militar. Com o objetivo de cessar a injusta agressão os militares efetuaram disparos contra o infrator, contudo sem alvejá-lo, o qual evadiu pulando muros atirando contra os militares.
Foi realizado uma operação de cerco e bloqueio na área, tendo  o infrator  se homiziado numa casa fazendo uma mulher, (dona do imóvel), como refém, vindo a atirar novamente contra a equipe PM, tendo em dado momento feito a mulher de escudo e se entregado falando que a arma estava dentro do imóvel. O homem foi contido e a arma  localizada dentro do imóvel.
Face ao exposto, o militar (Sargento) atingido foi socorrido ao hospital de pronto socorro da cidade e passa bem. O homem foi preso e apresentado  a Delegacia de Polícia Civil de São Francisco e colocado a disposição da justiça.  A arma, um revólver calibre 38, com 05 (cinco) cartuchos deflagrados e outros 03 (três) intactos foram apreendidos.
                                                                                       ASCOM DA PM



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno