PREFEITURA E IFNMG CAMPUS JANUÁRIA ABRE CURSO EAD TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA EM ITACARAMBI.


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (10/12), no INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS (IFNMG) CAMPUS JANUÁRIA, aula inaugural dos Cursos, Técnico em Agropecuária, Inglês e Informática para Internet. “O evento aconteceu no Auditório ‘‘Professor Conrado Teixeira Barroso”, com a presença de aproximadamente 240 alunos matriculados na modalidade EAD.
A Coordenadora do Curso EAD do Polo de Januária, Shirley Mirone, abriu o evento parabenizando todos os alunos pelo comparecimento.
Em seguida foi à vez do Diretor Geral do IFNMG, Claudio Ferreira Mont’alvão, desejando boas vindas aos alunos, falou que é um prazer recebe-los no Instituto Federal.
Lembrando que os cursos ofertados para Itacarambi e Várzea Grande tem uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itacarambi, com apoio das Secretarias Municipais de Agricultura e Educação. Os tutores presenciais pelo Polo de Itacarambi são: Coordenadora: Kleia Ferreira Cardoso, Tutor Ead a Distância: Carlos Venícios Dourado e Tutores Aulas Práticas Presenciais: Gilmar Alves Barros e João José Júnior.
O Processo Seletivo do IFNMG Aconteceu no mês de Novembro com a classificação de candidatos ao Curso Técnico de Nível Médio, acontecendo em apenas uma etapa, mediante avaliação curricular do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.  Vários candidatos se inscreveram e somente 40 se matricularam no Polo presencial de Itacarambi. As aulas acontecerão uma vez por semana no período noturno, na Escola Municipal Carmem Maria.
 O IFNMG exime-se das despesas com viagens e estadas dos candidatos no polo de apoio presencial, a serem realizadas no decorrer do curso.
Durante a aula inaugural, vários professores e Coordenadores realizaram palestras, informando   para os alunos, o que é mesmo a profissão de Técnico em Agropecuária, Informática para Internet e de Inglês.
A Coordenadora Geral do Curso, Shirley Mirone, falou sobre o Curso EAD, que é uma modalidade que permite a flexibilização de tempo e espaço. O aluno não precisa estar presente no local de oferta o tempo todo, o que não significa que não haja atividades presenciais. Há uma variedade de modelos, com número maior ou menor de atividades presenciais, mas a exigência legal permite uma carga horaria.
Esse percentual varia dependendo do tipo do curso, mas sempre obedecendo à exigência mínima. As avaliações são sempre presencial, assim como seminários, atividades laboratoriais e outros requisitos.

Vejam os cursos:

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET- POLO JANUÁRIA
TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA - JANUÁRIA
TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA- ITACARAMBI
TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA- MIRAVÂNIA
TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA- VÁRZEA GRANDE
Por Vailton Ferreira







































Comentários