Homem é preso suspeito de abusar de duas enteadas há cerca de nove anos em Montes Claros


Autor foi preso preventivamente, suspeito de abusar das enteadas  — Foto: Ricardo Guimarães/G1
Um homem de 47 anos foi preso neste sábado (8) em Montes Claros suspeito de abusar de duas enteadas. Os crimes ocorriam, segundo a Polícia Civil, há cerca de nove anos; hoje as vítimas têm 18 e 16 anos. Segundo as investigações da PC, o autor mantinha relação de total opressão com as vítimas, fazendo ameaças contras as duas caso contassem sobre os abusos.
O crime foi descoberto após a vítima mais velha fugir de casa e procurar ajuda dos tios por parte da mãe, que mantém relação com o suspeito preso há 10 anos. A menina foi ouvida na última terça-feira (4) e no dia seguinte a PC pediu o mandato de prisão preventiva do suspeito, que foi autorizado pela Justiça. O homem foi encontrado em um sítio na comunidade de Campos Elísios.
Além das duas enteadas, o suspeito tem três filhos pequenos com a mãe das meninas que foram abusadas. De acordo com a PC, será analisado se a mulher foi negligente, já que os abusos ocorriam dentro da casa onde todos moravam. A PC também vai analisar se os filhos biológicos do autor foram também abusados.
Como ocorriam os abusos
Segundo a PC, os abusos ocorriam sempre quando a mãe das meninas estava fora de casa, como quando a mulher ia fazer feira. O homem, que é pedreiro, também tinha o hábito de deixar a companheira no sítio em Campos Elísios e voltar à cidade para cometer os abusos contra as meninas. A vítima de 18 anos relatou à polícia que tudo começou com o homem passando a mão nas partes íntimas dela e da irmã, e em seguida virou ato sexual; essa vítima relatou que desde os 13 anos era obrigada a manter relações sexuais com o padrastro duas vezes por semana.
"Apenas quando ela completou os 18 anos, ela teve coragem de fugir, pediu abrigo na casa de um tio e decidiu denunciar, procurar a delegacia, onde contou todos os fatos. Pelo que veio a tona nos autos, além de abusar e ter relação sexual com as duas enteadas com frequência, ele [o suspeito] também privava as meninas e a mãe de terem vida social, além de agredir as três", explica a delegada da mulher, Karine Maia.
Em 2016 o suspeito chegou a ser denunciado. Os tios, irmãos da mãe das meinas abusadas, procuraram a PC relatando que o homem foi visto, por um dos filhos, sem roupas, deitado com uma das enteadas. Na época, segundo a PC, as enteadas foram ouvidas e a mãe também, mas negaram os fatos, com receio de sofrerem agressões do autor. A PC não conseguiu dar andamento no inquérito.
As duas vítimas foram encaminhadas para a casa de um tio. Foi expedida uma medida protetiva contra o homem. Até a publicação desta matéria ele seguia na delegacia, mas será levado ao presídio ainda neste sábado.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno