Prefeitos vão à ALMG contra votação do Fundo Extraordinário do Estado de Minas Gerais


Foto: Divugação
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, mobilizou os prefeitos da área mineira da Sudene para estarem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nessa terça-feira, dia 11, para manifestarem contra a aprovação do Fundo Extraordinário do Estado de Minas Gerais (FEMEG), de iniciativa do governador Fernando Pimentel e que além das compensações da Lei Kandir, terá como fonte os recursos de receitas de natureza não tributária, créditos decorrentes de precatórios devidos pelos municípios ao Estado e créditos judiciais devidos pela União ao Estado provenientes de decisão com trânsito em julgado até a publicação desta lei.
O presidente da AMAMS e prefeito de Januária, Marcelo Felix, salienta que a criação desse fundo não aliviará a situação das Prefeituras que têm verbas constitucionais retidas pelo Estado e ainda isenta o atual governador de qualquer tipo de punição, principalmente com relação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Na mensagem enviada aos prefeitos, a direção da AMAMS informa que no dia 11 de dezembro será votado em segundo turno o Projeto de Lei 5.456/18, que cria o Fundo Extraordinário do Estado de Minas Gerais (Femeg). A mobilização da AMAMS tem o apoio das principais associações municipalistas. 
O presidente Marcelo Felix afirma ainda que “precisamos neste momento somar esforços para que este projeto não seja aprovado sem que o Governo do Estado pague no mínimo 50% do FUNDEB, integralidade do ICMS e o Transporte Escolar.  Vamos nos mobilizar e pressionar os nossos deputados a não aprovarem este projetos sem que nossas reivindicações sejam atendidas”.


Montes Claros, 10 de dezembro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno