Pular para o conteúdo principal

Justiça dá prazo ao governo de MG para se manifestar sobre 13º


Resultado de imagem para FOTO 13 SALARIO
A Justiça deu prazo de 72 horas para que o governo de Minas Gerais se manifeste sobre o 13º salário de servidores. A decisão, do desembargador Armando Freire, foi tomada na última quinta-feira (6) e deve ser publica nesta terça-feira (11).
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (AOPMBM), entrou com um mandado de segurança para que o benefício seja pago aos associados até o dia 20 deste mês, sem qualquer parcelamento.
“Importante destacar que o 13º salário é verba essencial, de natureza alimentar, e há muito tempo é utilizado por todos os servidores para quitação de dívidas, pagamento de tributos, taxas e impostos que possuem sua maior incidência no início do ano seguinte. Some-se a isso que devido ao fracionamento do salário milhares de servidores estaduais contrataram antecipação bancária do 13º salário, cujo vencimento será no dia 20 de dezembro deste ano”, argumenta a entidade no processo.
O governo de Minas, que vem parcelando os salários de servidores desde 2016, ainda não anunciou a data nem a forma para pagamento do benefício. O 13º do ano passado foi parcelado em quatro vezes e só foi totalmente quitado em abril deste ano.
Segundo o TJMG, o prazo dado pelo desembargador começa a valer no dia útil seguinte à publicação da decisão, ou seja, na quarta-feira (12).
A Advocacia-Geral do Estado (AGE) afirmou que, após a notificação, vai demonstrar à Justiça que o fluxo de caixa não permite o pagamento de uma classe na frente de outras e que o cronograma está sendo discutido entre representantes do governo e dos sindicatos.
G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...