COMTUR DE ITACARAMBI CONVIDA OS VEREADORES PARA REUNIÃO PARA EXPOR O QUE É O CONSELHO E O QUE FAZ


O COMTUR, Conselho Municipal de Turismo, e seus conselheiros, se reuniram na manhã desta quarta-feira (27/02) na Câmara Municipal de Vereadores para expor todos os trabalhos prestados no município nas áreas de turismo. A Coordenadora Municipal de Turismo, Claudia Seixas abriu o evento, falando do COMTUR para os vereadores, que demonstraram muito interesse em conhecer o órgão.  Claudia falou do potencial que Itacarambi tem em divulgar com força o Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, o foco certo de trazer o turismo para Itacarambi, mostraram num telão, todas as cavernas do Parque como o turismo de Itacarambi, pediu apoio dos vereadores para manter de pé o Conselho.
Esta é a primeira vez em muitos anos, que o Conselho faz uma reunião na Câmara dos vereadores. Em seguida foi à vez do Presidente do COMTUR, Wellington Marques de Almeida expor para que sirva o conselho, dizendo Compete ao COMTUR:
I- coordenar, incentivar e promover o turismo no município   inclusive em parceria com os municípios vizinhos;
II- formular e fazer cumprir as diretrizes da política de desenvolvimento do turismo;
III- estudar e propor à Administração Municipal medidas de difusão e amparo ao turismo no município, em colaboração com os órgãos e entidades oficiais especializados;
IV- elaborar e propor leis, normas ou manutenção da qualidade do turismo, observadas as legislações federal, estadual e municipal, no que regula a matéria;
V- orientar a Administração municipal na administração dos pontos turísticos do Município, especialmente através de parcerias;
VI- colaborar com o Poder Executivo na elaboração e implantação do programa de Desenvolvimento do Turismo; e demais diretrizes.
Depois de muitos debates entre os legisladores, todos os membros do Conselho saíram satisfeitos da reunião. No final, o vereador José de Horácio, falou que já conhece essas questões do turismo de Itacarambi, desde os gestores anteriores, falou que a Claudia e os demais estão de parabéns por manter o turismo vivo, sabendo que mesmo assim, a situação econômica do povo de Itacarambi é muito baixa para participar de alguns passeios pelo Parque.
Para o presidente da Câmara, João Paulo, o turismo de Itacarambi está em boas mãos e o Conselho precisa aparecer mais e divulgar mais ainda.
Por VFS


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA