COMTUR DE ITACARAMBI CONVIDA OS VEREADORES PARA REUNIÃO PARA EXPOR O QUE É O CONSELHO E O QUE FAZ


O COMTUR, Conselho Municipal de Turismo, e seus conselheiros, se reuniram na manhã desta quarta-feira (27/02) na Câmara Municipal de Vereadores para expor todos os trabalhos prestados no município nas áreas de turismo. A Coordenadora Municipal de Turismo, Claudia Seixas abriu o evento, falando do COMTUR para os vereadores, que demonstraram muito interesse em conhecer o órgão.  Claudia falou do potencial que Itacarambi tem em divulgar com força o Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, o foco certo de trazer o turismo para Itacarambi, mostraram num telão, todas as cavernas do Parque como o turismo de Itacarambi, pediu apoio dos vereadores para manter de pé o Conselho.
Esta é a primeira vez em muitos anos, que o Conselho faz uma reunião na Câmara dos vereadores. Em seguida foi à vez do Presidente do COMTUR, Wellington Marques de Almeida expor para que sirva o conselho, dizendo Compete ao COMTUR:
I- coordenar, incentivar e promover o turismo no município   inclusive em parceria com os municípios vizinhos;
II- formular e fazer cumprir as diretrizes da política de desenvolvimento do turismo;
III- estudar e propor à Administração Municipal medidas de difusão e amparo ao turismo no município, em colaboração com os órgãos e entidades oficiais especializados;
IV- elaborar e propor leis, normas ou manutenção da qualidade do turismo, observadas as legislações federal, estadual e municipal, no que regula a matéria;
V- orientar a Administração municipal na administração dos pontos turísticos do Município, especialmente através de parcerias;
VI- colaborar com o Poder Executivo na elaboração e implantação do programa de Desenvolvimento do Turismo; e demais diretrizes.
Depois de muitos debates entre os legisladores, todos os membros do Conselho saíram satisfeitos da reunião. No final, o vereador José de Horácio, falou que já conhece essas questões do turismo de Itacarambi, desde os gestores anteriores, falou que a Claudia e os demais estão de parabéns por manter o turismo vivo, sabendo que mesmo assim, a situação econômica do povo de Itacarambi é muito baixa para participar de alguns passeios pelo Parque.
Para o presidente da Câmara, João Paulo, o turismo de Itacarambi está em boas mãos e o Conselho precisa aparecer mais e divulgar mais ainda.
Por VFS


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa