Homem preso pela PC em Unaí se passava por pastor e conselheiro espiritual para abusar de mulheres


Está no Presídio de Unaí, no Noroeste de Minas, um homem de 56 anos que foi preso por suspeita de se passar por pastor e conselheiro espiritual para abusar de mulheres na cidade. Segundo a Polícia Civil, os abusos ocorreram em 2015 e 2018, tendo ao menos quatro vítimas já identificadas, entre elas, algumas adolescentes. Todas as vítimas dos abusos, de acordo com a PC, se encontravam em situação de vulnerabilidade espiritual, psicológica, afetiva e também financeira.
O homem foi preso no dia 28 de fevereiro, em virtude de mandado de prisão, e neste sábado (2) a Polícia Civil detalhou ao G1 como eram as ações do acusado, que foi detido por posse sexual mediante fraude. Segundo a polícia, ele foi localizado numa quadra na praça do Bairro Canabrava, momento em que fazia inscrições para captar novos integrantes do projeto Guarda Mirim, onde atuava como coordenador, e onde alguns dos abusos tiveram início.
Modo de ação
As investigações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que duraram cerca de três semanas após denúncias, apontaram que o homem manteve relação sexual forçada com uma menor de 15 anos por cerca de cinco vezes no ano de 2018. Para aliciar a jovem, ele prometeu emprego em um banco da cidade e também ofereceu-lhe presentes e cesta básica.
Segundo o relato desta menor, o acusado começou a aliciá-la assim que ela entrou na Guarda Mirim, em julho de 2018. Ele teria ido na casa da jovem com pretexto de levar frutas e verduras, aproveitando-se da ausência da mãe da adolescente e forçando-a manter relação sexual com ele. A garota mencionou ainda que ele usou técnicas de hipnose.
Ainda segundo as investigações, o suspeito teria assediado duas voluntárias de um centro social voltado para atividades aos jovens carentes. Além de tentar estuprá-las, o homem teria tocado nas partes íntimas de ambas; os atos ocorreram na residência das mulheres e também nas dependências do centro social. Consta na denúncia, que o homem constantemente enviava fotos do órgão genital para as vítimas e fazia questão de se despir, pedindo que elas fizessem sexo oral nele.
Ainda segundo a PC, o homem é também acusado de se envolver em um caso semelhante, em 2015, também envolvendo uma adolescente.
'João de Deus mineiro'
O modo de ação do acusado ocorria de maneira muito similar, de acordo com a Polícia Civil, ao médium João de Deus, preso em Goiás após denúncias de abuso sexual durante atendimentos espirituais. O homem prestar atendimento numa igreja conhecida como "hospital de alma" e usava dos títulos de pastor de igreja e psicanalista para angariar a confiança das vítimas. O homem apelava pela situação de vulnerabilidade das vítimas; a PC acredita que ele possa ter feito muitas outras vítimas, além das quatro já identificadas.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno