Polícia Militar e Ibama apreendem 21 Aves silvestres em Janaúba


Aves silvestres foram apreendidas durante operação em Janaúba — Foto: Divulgação
A Polícia Militar e o Ibama apreenderam 21 aves silvestres em uma residência na área urbana de Janaúba. Durante a operação desta quinta-feira (28), quatro criadores foram multados no valor total de R$ 16 mil. Os homens foram conduzidos à delegacia, assinaram o termo circunstancial de ocorrência e foram liberados para responder pelo crime em liberdade.
O cabo John Vinícius Rodrigues fala ao G1 do intuito da operação em combater o tráfico de animais silvestres e proteger os mesmos da ameaça de criadores passeriformes [criadores de aves de forma irregular].
"A operação, em parceria com o Ibama, foi realizada em todo município de Janaúba com o objetivo de fiscalização, combate ao tráfico de animais, preservação ambiental e da natureza.
Ao final da operação, as aves apreendidas foram entregues aos agentes do Ibama para serem encaminhadas ao seu habitat natural.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno