ITACARAMBI E SECRETARIA DE AGRICULTURA E IDENE PROMOVEM ENTREGA DE MAIS 2 TONELADAS DE SEMENTES PARA OS PRODUTORES RURAIS.


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), fez entrega de mais 2 toneladas de sementes de milho, sorgo, feijão e capim para mais de 200 pequenos produtores rurais do município.
O Secretário de Agricultura, Gilmar Barros e o Coordenador Técnico Reinaldo Pereira, fizeram questão de focar os produtores que compõem as áreas de Vazanteiros, Ribeirinhos Sequeiros. A atuação da Secretaria, junto com o Idene tem o principal objetivo de incentivar e alavancar a produção de alimentos para o consumo humano e animal, neste período curtíssimo de chuvas da nossa região.
A distribuição de sementes faz parte da ação de Apoio à Agricultura Familiar, do Programa de Desenvolvimento do Norte e Nordeste (Idene), coordenado pelo Gerente Regional do Idene, sede de Januária, Rudimar Barbosa.
Segundo o secretario Gilmar Barros, a iniciativa e a parceria com o Idene, tem o objetivo de dar continuidade ao atendimento da população rural. ‘’Esta é uma ação que dá muito certo, há anos em outros municípios do Nordeste e em Itacarambi não será diferente, isso irá contribuir com a segurança alimentar das famílias de baixa renda. Já a produção excedente se torna uma fonte de renda, no caso da venda.
As entregas das sementes aos agricultores familiares foram feitas pela Prefeitura de Itacarambi em parceria com a Secretaria de Agricultura, onde foram atendidas parcialmente as Comunidades: MARIA PRETA, BARRINHA, BREJO DE SANTANA, CAPIM VERMELHO, JUNCO II, ILHA DO JENIPAPO, RETIRO E CABACEIRAS, Riachão Paú Jeú e Poço Verde

##fotos e texto por Gilmar barros e Vailton Ferreira##  










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno