PREFEITURA CADASTRA MAIS DE 1.300 PESSOAS PARA TRATAMENTOS VISUAIS GRATUITOS PARA A POPULAÇÃO DE ITACARAMBI.


A Prefeitura Municipal de Itacarambi em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, através da Secretaria de Saúde, cadastraram aproximadamente 1.400 pessoas em uma semana de atendimento na cidade. O atendimento foi realizado No CLUBE RECREATIVO NAS DATAS  DE 04/02/2019 ATÉ 09/02/2019, nos horários das 08h00min às 12h00min e 14h00min às 17h00min.
Neste sábado, 09 de fevereiro foi o ultimo dia que a população pode participar do cadastramento realizado pela Secretaria de Saúde e pela Associação ‘’Um Olhar pelo Próximo’’. A Prefeita Nívea Maria esteve presente, juntamente com o secretário de saúde, Rafael Andrade e o Vereador Alberto Lopes. 
Para a prefeita, este é o momento que a população recebe gratuitamente um atendimento de primeiríssima qualidade, com médicos especialistas, que será realizado no próximo mês no Posto de Saúde do Bairro São José.
O cadastramento também se estendeu também para os moradores de Serraria, que vieram da comunidade para serem atendidos. Todos ficaram contentes e tiveram assistência da prefeitura que disponibilizou um ônibus para trazerem os pacientes. Lembrando que a prefeitura estará realizando um mutirão de cirurgica de Catarata na cidade de Manga.
A Secretaria de Saúde montará um ponto de atendimento no local, com aferição de pressão arterial e testes de glicemia e diabetes, para verificar quais pessoas estarão aptas a realizar os exames de vista. “O objetivo é proporcionar à população um atendimento médico-especializado e instrutivo à população, que muitas vezes não tem acesso a uma especialidade dessas”, falou o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Andrade.
A Associação “Olhar pelo Próximo”, foi criada no Estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentar parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas chegue aos lugares mais distantes do Brasil. Conta com profissionais altamente capacitados, equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades. Tem equipamentos de última geração para melhor diagnóstico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.
Por Vailton Ferreira










                                    moradores da comunidade da zona rural de Serraria




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa