PREFEITURA CADASTRA MAIS DE 1.300 PESSOAS PARA TRATAMENTOS VISUAIS GRATUITOS PARA A POPULAÇÃO DE ITACARAMBI.


A Prefeitura Municipal de Itacarambi em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, através da Secretaria de Saúde, cadastraram aproximadamente 1.400 pessoas em uma semana de atendimento na cidade. O atendimento foi realizado No CLUBE RECREATIVO NAS DATAS  DE 04/02/2019 ATÉ 09/02/2019, nos horários das 08h00min às 12h00min e 14h00min às 17h00min.
Neste sábado, 09 de fevereiro foi o ultimo dia que a população pode participar do cadastramento realizado pela Secretaria de Saúde e pela Associação ‘’Um Olhar pelo Próximo’’. A Prefeita Nívea Maria esteve presente, juntamente com o secretário de saúde, Rafael Andrade e o Vereador Alberto Lopes. 
Para a prefeita, este é o momento que a população recebe gratuitamente um atendimento de primeiríssima qualidade, com médicos especialistas, que será realizado no próximo mês no Posto de Saúde do Bairro São José.
O cadastramento também se estendeu também para os moradores de Serraria, que vieram da comunidade para serem atendidos. Todos ficaram contentes e tiveram assistência da prefeitura que disponibilizou um ônibus para trazerem os pacientes. Lembrando que a prefeitura estará realizando um mutirão de cirurgica de Catarata na cidade de Manga.
A Secretaria de Saúde montará um ponto de atendimento no local, com aferição de pressão arterial e testes de glicemia e diabetes, para verificar quais pessoas estarão aptas a realizar os exames de vista. “O objetivo é proporcionar à população um atendimento médico-especializado e instrutivo à população, que muitas vezes não tem acesso a uma especialidade dessas”, falou o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Andrade.
A Associação “Olhar pelo Próximo”, foi criada no Estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentar parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas chegue aos lugares mais distantes do Brasil. Conta com profissionais altamente capacitados, equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades. Tem equipamentos de última geração para melhor diagnóstico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.
Por Vailton Ferreira










                                    moradores da comunidade da zona rural de Serraria




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno